Pais e seus deveres

Para ser um bom pai é necessário muito mais que suprir as necessidades de seus filhos financeiramente é participar ativamente do processo de cuidados e educação desde a chegada do bebê nos seus primeiros dias de vida até a vida adulta.

Alguns pais ainda tem algumas dúvidas sobre como ser útil e presente nos primeiros dias, já que a mãe é quase que indispensável nesses momentos. Podemos afirmar enfaticamente que o pai é fundamental nesse primeiro ciclo. Ele pode e deve ficar com o bebê após as mamadas para a mãe poder descansar ou se por algum motivo a criança não mamar no peito o pai tem condições de dividir por igual as tarefas com a parceira, assumir integramente as tarefas da casa, dar banho, trocar fraldas, entre outras atividades.

Desde a entrada da década de 2010 os pais vem assumindo mais efetivamente os cuidados com os recém nascidos e participando mais ativamente da educação diária.

Aqueles mais ativos na vida dos filhos eram chamados de “Super Pais”, e venhamos cuidar do seu filho no dia a dia não é mérito nenhum para esse título, é apenas o pai assumindo o seu real papel. Muitos ainda não se conscientizaram, mas vemos que o número de pais que assumiram a paternidade integral, vem crescendo.

E lembre-se sempre: PAI É PAI E NÃO AJUDANTE DE MÃE!

Feliz Dias dos Pais, para aqueles que amam e cumprem esse título diariamente com os seus filhos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.