Pesquisar
Close this search box.

Pais e seus deveres

Para ser um bom pai é necessário muito mais que suprir as necessidades de seus filhos financeiramente é participar ativamente do processo de cuidados e educação desde a chegada do bebê nos seus primeiros dias de vida até a vida adulta.

Alguns pais ainda tem algumas dúvidas sobre como ser útil e presente nos primeiros dias, já que a mãe é quase que indispensável nesses momentos. Podemos afirmar enfaticamente que o pai é fundamental nesse primeiro ciclo. Ele pode e deve ficar com o bebê após as mamadas para a mãe poder descansar ou se por algum motivo a criança não mamar no peito o pai tem condições de dividir por igual as tarefas com a parceira, assumir integramente as tarefas da casa, dar banho, trocar fraldas, entre outras atividades.

Desde a entrada da década de 2010 os pais vem assumindo mais efetivamente os cuidados com os recém nascidos e participando mais ativamente da educação diária.

Aqueles mais ativos na vida dos filhos eram chamados de “Super Pais”, e venhamos cuidar do seu filho no dia a dia não é mérito nenhum para esse título, é apenas o pai assumindo o seu real papel. Muitos ainda não se conscientizaram, mas vemos que o número de pais que assumiram a paternidade integral, vem crescendo.

E lembre-se sempre: PAI É PAI E NÃO AJUDANTE DE MÃE!

Feliz Dias dos Pais, para aqueles que amam e cumprem esse título diariamente com os seus filhos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.