Policiais civis passam a receber pró-labore a partir de janeiro em Tupã

Lei sancionada nesta quarta-feira pelo prefeito Renan Pontelli segue moldes do benefício concedido a militares

O prefeito Renan Pontelli sancionou na manhã desta quarta-feira a lei que regulamenta a gratificação mensal, a título de pró-labore a policiais civis que atuarem em ações de reforço à segurança pública no município, nos mesmos moldes do que já ocorre com os policiais militares.

A gratificação mensal será de R$ 1 mil aos agentes que participarem de ações vigilância, fiscalização e apoio em eventos e outras atividades do município e será paga a partir de janeiro de 2026.

“A exemplo do que acontece com os militares, os policiais civis realizam um trabalho fantástico, que precisa ser reconhecido e valorizado. Essa iniciativa tem essa função, mas terá foco, sobretudo, no incremento da segurança pública de nosso município. Queremos manter a cidade tranquila e segura, como sempre foi”, destacou o prefeito Renan Pontelli.

O projeto se tornou lei por indicação do vereador Augusto “Ninha” Fresneda, que já havia advogado em defesa do benefício para os policiais militares. “Estes homens e mulheres realizam um trabalho louvável e, por isso, estamos trabalhando para que houvesse essa parceria. É importante destacar a ação da Câmara Municipal e do prefeito Renan Pontelli nesse processo”, afirmou.

O delegado seccional de Polícia, Luiz Antônio Hauy esteve no gabinete durante a assinatura da lei e destacou a importância desta iniciativa. Segundo ele, além de contribuir com ações que incrementam a segurança pública em todo o município, o benefício é uma forma de incentivar e valorizar os policiais civis.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Foto de Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.