Equipe multidisciplinar acolhe e acompanha crianças com TEA na USF Francisco Spadaro

Desde que entrou em funcionamento, no final de abril deste ano, unidade especializada já prestou quase 1800 atendimentos

Para garantir atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista, a Secretaria de Saúde montou uma rede ampla e capacitada que presta atendimento na Unidade Básica de Saúde Francisco Spadaro Júnior, que fica na Pedro Sanches Serrano, 10-A, Vila Abarca.

Composto por equipe de enfermagem, neuropediatra, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e nutricionais, o corpo de profissionais dá atenção em várias áreas, o que torna mais abrangente o acolhimento.

Até agora, 163 crianças já passaram pelo centro especializado, que começou a atender no final de abril.

Semanalmente, 76 crianças são atendidas e outras 83 passam por atendimento com neuropediatra. O balanço mostra um número impressionante, que chega a 1782 terapias realizadas apenas no período de oito meses em que a unidade está funcionando.

O foco, segundo a pasta, é garantir que todas as crianças com TEA tenham acompanhamento adequado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Foto de Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.