
Na manhã desta quinta-feira, 28 de agosto, um corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado em um córrego na área urbana de Bastos, em uma área entre o Jardim Esplanada e Jardim Cerejeiras.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 8h40 e comunicou a Polícia Civil. O delegado de Bastos, Dr. Sandro Resina Simões, esteve no local e conversou com a Rádio Cidade, explicando que o corpo já estava no córrego há alguns dias.
A remoção exigiu esforço das equipes, já que a vítima estava em uma ribanceira, além da canaleta de escoamento de água. O trabalho, que se estendeu por quase duas horas, contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Tupã, Defesa Civil e serviço funerário municipal.
Segundo o delegado, ainda é cedo para qualquer identificação, já que o estado de decomposição é avançado.
“Temos alguns boletins de ocorrência de desaparecimento registrados na região, mas é prematuro relacionar esse achado a qualquer deles. Em Bastos, não há registros recentes de desaparecidos”, afirmou doutor Sandro.
Ele também destacou que não há ligação com o caso registrado recentemente em Parapuã, onde outro corpo foi localizado. “A morte lá é recente, enquanto aqui pode ser coisa de uma semana já”, explicou.
Após a retirada, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por necrópsia e tentativas de identificação, inclusive por meio da análise das papilas digitais.
Em breve mais informações.
