
Ação noturna garante mais segurança, agilidade e menos transtornos no trânsito durante revitalização da sinalização
A Prefeitura, através da Subsecretaria de Segurança e Trânsito, iniciou nesta semana uma nova etapa do serviço noturno de revitalização e manutenção da sinalização horizontal de trânsito.
Os trabalhos em horário alternativo, que foram iniciados nas ruas Marília e Aimorés (no trecho entre a rotatória da avenida Aníbal Davoli e avenida Tapuias) e posteriormente realizados na avenida Tapuias, (entre as ruas Nhambiquaras e Lélio Piza), chegam agora na avenida Tabajaras.
De acordo com o subsecretário de Trânsito, Célio de Oliveira, a nova etapa da pintura noturna abrangerá o trecho entre as ruas Ubirajaras e Coroados, que está recebendo novas pinturas de Pare, faixa de pedestre, sinalização de acessibilidade e vagas de veículos.
Ele informou também que para a realização dos serviços a avenida estará interditada durante a semana, no período da meia-noite às 6 das manhã. Já nos finais de semana o tráfego na Tabajaras será mantido normalmente.
Adotada desde o início do ano, a pintura da sinalização de solo no período noturno vem garantindo mais agilidade e eficiência, e menos transtornos à população.

Ele explicou que a interdição das vias entre meia noite e 6 da manhã é suficiente para aplicação da pintura e também para a secagem da tinta, garantindo maior rapidez na secagem e fixação da tinta.
Outra vantagem é que sem o tráfego de veículos, a ação noturna reduz a possibilidade de danos na pintura recém realizada, aumentando assim a durabilidade da sinalização.
O serviço noturno também evita transtornos à população. Ao contrário da pintura em horário convencional, que prejudicava a fluidez do trânsito e obrigava os condutores a realizar vários desvios, o serviço executado durante a madrugada reduz não só os transtornos, mas também proporciona mais segurança e tranquilidade aos servidores.