
Na última quinta-feira (14), a Polícia Civil de Iacri cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar contra um investigado por tráfico de drogas.
Logo no início da operação, os policiais precisaram arrombar a porta da cozinha para entrar rapidamente no imóvel, mas o alvo, A. D. S. C., não estava no local. Durante diligências de inteligência, surgiu a informação de que ele estava em um motel, localizado às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (Km 540), acompanhado da companheira.
Ao deixar o estabelecimento em um VW/Gol, o casal foi abordado. Nada de ilícito foi encontrado com eles, mas durante revista no carro os policiais localizaram, dentro de uma pequena caixa de madeira, porções de crack e maconha, além de uma tesoura escolar e R$ 26,55 em dinheiro. Questionado, o investigado assumiu ser o dono da droga.
Na sequência, ele foi levado à própria residência, onde foi realizada uma minuciosa busca, sem que nada irregular fosse localizado. Dada voz de prisão em flagrante, o indiciado foi encaminhado à CPJ de Tupã e passou por audiência de custódia.
Segundo o delegado de Iacri, Dr. Welington Ubiratã de Lima, esta é a terceira vez que o mesmo indivíduo é preso por tráfico de drogas pela Polícia Civil no município. O delegado destacou ainda o trabalho da equipe local, elogiando o empenho do investigador Danilo Ribeiro e da escrivã Luana Dias.
Participaram da ação os investigadores Danilo, Vitor e Felipe, além da escrivã Luana, todos sob o comando do delegado Dr. Welington Ubiratã de Lima.