
A equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Tupã participou, nesta segunda-feira (21), de um importante treinamento no Instituto Butantan, em São Paulo, com foco na inclusão de alunos com deficiência em atividades educativas. A capacitação foi conduzida por especialistas da instituição, referência em ciência e saúde pública no país.
De acordo com a chefe da equipe, Meiriele Melo, o treinamento teve como objetivo ampliar a capacidade dos profissionais de adaptar palestras e ações de conscientização para o público com necessidades especiais.
“Essa formação é fundamental, pois permite tornar nosso trabalho ainda mais inclusivo e acessível a todos os estudantes”, destacou.

O Centro de Zoonoses de Tupã desenvolve um trabalho contínuo de orientação em creches e escolas da rede municipal, estadual e particular, alertando sobre os riscos de acidentes com escorpiões e promovendo a prevenção.
“As apresentações costumam gerar grande interesse entre os alunos, e com esse novo conhecimento, nossa equipe poderá desenvolver abordagens mais adequadas para garantir a participação efetiva dos alunos com deficiência”, completou Meiriele.
A capacitação reforça o compromisso do município com a educação inclusiva e a promoção da saúde, mostrando que a prevenção também deve ser acessível a todos.
