Secretário de Meio Ambiente de Tupã pede afastamento do cargo 

O secretário municipal de Meio Ambiente de Tupã, Rodrigo Afonso de Souza Ferreira, pediu afastamento do cargo nesta quinta-feira (24), após a repercussão de uma denúncia registrada por uma funcionária da própria Secretaria na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

No documento protocolado junto à Prefeitura, o secretário afirma que a decisão tem por objetivo evitar embaraços à administração e permitir que possa apresentar sua defesa pessoal e moral.

A denúncia foi feita pela servidora “ X”, de 21 anos, que atua como auxiliar administrativa e trabalha na Prefeitura desde janeiro deste ano. Segundo o termo de declarações colhido na DDM, a funcionária afirma que começou a sofrer assédios um mês após ser transferida para a Secretaria do Meio Ambiente.

Conforme o depoimento, os assédios eram sutis, ocorrendo inclusive na frente de colegas. A jovem relatou que o secretário fazia comentários sobre sua aparência, como “sorriso bonito” e “olhar marcante”, além de convidá-la para viagens a trabalho. Em uma das situações, disse que gostava de “mulher brava, como ela”.

A servidora declarou que a situação se agravou no dia 18, quando chegou para trabalhar e descobriu que sua mesa havia sido transferida para a sala do secretário, ficando os dois sozinhos no local. Em pânico, ela procurou a Ouvidoria da Prefeitura e registrou uma denúncia formal, além de buscar apoio na DDM, onde prestou depoimento.

A Policia Civil instiga o caso com muita atenção e cuidado. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Foto de Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.