
O furto de uma caminhonete ocorrido em outubro de 2017, no centro de Tupã, chegou a desfecho com a condenação dos envolvidos. Após investigações conduzidas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a equipe conseguiu identificar os autores do crime, moradores de Araçatuba e Birigui.
Conforme o padrão de atuação dos criminosos, o veículo foi escondido em um canavial na cidade de Bastos e, dias depois, os criminosos retornaram para buscá-lo. A partir de diligências contínuas, os policiais também localizaram o receptador, que residia em Uberlândia (MG). A caminhonete foi encontrada na cidade de Cachoeira Alta (GO), já com algumas características adulteradas, e devolvida ao proprietário.
“Após o trâmite judicial, a Justiça de Tupã condenou um dos criminosos a 6 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado. O outro foi sentenciado a 7 anos de prisão, também em regime fechado. Um dos condenados foi preso nesta quinta-feira (11), em Birigui. O comparsa segue foragido,”, esclareceu a delegada Dra Milena Davoli,
A DIG reforça o compromisso com a segurança da população de Tupã e destaca a importância da colaboração dos cidadãos no fornecimento de informações que auxiliem nas investigações e no combate ao crime.
