
A cidade vai ganhar um colorido especial neste domingo, 13 de julho, com a realização do 1º Festival de Pipas. O evento será realizado a partir das 14h na Avenida Aníbal Davoli, ao lado do IML, e promete reunir famílias, crianças e apaixonados por pipas de todas as idades.
A proposta é resgatar brincadeiras tradicionais e oferecer uma tarde divertida, com segurança e responsabilidade. Durante o festival, haverá sorteio de brindes e a doação de 500 pipas para as crianças. A organização reforça que será proibido o uso de cerol e linha chilena, garantindo a segurança dos participantes e promovendo a cultura da pipa sem riscos.
O evento é promovido pelo Grupo União de Amigos, Juka Ultragás e Bar do Nei, com apoio da ONG UMONT. A colaboração é da empresa Art & Fatos Impressos.
A expectativa é de que o festival se torne um marco anual na cidade, incentivando o convívio entre amigos, o lazer ao ar livre e a valorização das brincadeiras saudáveis.
