
No último domingo (29), os policiais militares Cabo Donha e Cabo Tássia, prenderam um procurado pela Justiça, em Quatá. A ação, realizada durante patrulhamento ostensivo na Atividade Delegada pelo município, evidencia a dedicação e o comprometimento dos agentes de segurança diante dos desafios enfrentados diariamente na cidade.
A equipe avistou o sujeito sentado na calçada de sua residência, fumando um cigarro com forte odor de maconha. Ao ser abordado, o indivíduo apresentou comportamento agressivo e resistiu à ação policial, contando ainda com a interferência de familiares e amigos que tentaram impedir o trabalho dos agentes.
Diante da situação, foi necessário solicitar apoio do Cabo Guilherme e Soldado Benites, para garantir a efetividade da abordagem. Mesmo diante das adversidades, os policiais demonstraram preparo, coragem e respeito aos protocolos legais, garantindo a segurança da comunidade e a aplicação da lei.
O criminoso foi abordado e em pesquisa via COPOM, constatado que possuía um mandado de prisão expedido pela comarca de Quatá, com pena definitiva de 12 anos de reclusão em regime fechado, pelos crimes previstos nos artigos 33, 35 e 40 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).
Os Policiais Militares conduziram J.V para a Central de Polícia Judiciária de Tupã, onde os procedimentos legais foram tomados.
