
Vigilância Sanitária afere qualidade de água que chega às residências. Trabalho ajuda a Sabesp a garantir que produto chegue às residências dentro dos padrões
Pouca gente sabe, mas a Vigilância Sanitária ajuda a Sabesp a verificar a qualidade da água que é fornecida às residências de Tupã.
As equipes coletam o produto e o enviam para o Instituto Adolfo Lutz, em Marília, que realiza a análise. Mas, a coleta precisa ser feita diretamente no cavalete onde está instalado o hidrômetro e, para que isso aconteça, este dispositivo precisa contar com torneira acoplada.
E é justamente neste detalhe que reside o grande empecilho: os cavaletes mais modernos não dispõem de torneira, o que impede a coleta e a análise.
Para ampliar a ação, a Vigilância Sanitária está realizando uma ação para mobilizar os moradores.
Proprietários de residências onde os cavaletes têm a torneira, podem auxiliar a Vigilância Sanitária a fazer o controle de qualidade.
O trabalho é realizado, geralmente, no período da manhã e quem estiver disposto a colaborar deve entrar em contato com a equipe através do whatsapp (14) 99713-5691.