
Imagem real usada por criminoso
Um novo e chocante caso de pedofilia foi identificado em Tupã e está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O alerta é urgente: criminosos estão usando chamadas de vídeo com animações de personagens queridos pelas crianças para induzi-las a ficarem nuas diante da câmera. As imagens são captadas e posteriormente comercializadas em redes criminosas de exploração sexual infantil.
A estratégia dos criminosos é cruel e extremamente perigosa. Eles observam que o telefone celular está sendo utilizado por uma criança e, em seguida, realizam uma chamada de vídeo. Na tela, o criminosamente aparece com a imagem de personagens famosos – como super-heróis, princesas ou desenhos animados, o que faz com que a criança se sinta à vontade e engajada com a “brincadeira”.
Em tom lúdico, o personagem conduz a interação com um jogo de “faça o que eu faço”. Primeiro, os gestos são inofensivos. Mas, aos poucos, o criminoso começa a emitir ordens para que a criança tire suas roupas, até que ela se exiba completamente nua diante da câmera. Esse material, uma vez nas mãos desses criminosos, jamais poderá ser contido na internet.
Pais e responsáveis de Tupã, a proteção das nossas crianças é um dever de todos. Fiquem atentos!
- Monitorem o uso de celulares e tablets: Crianças pequenas não devem ter acesso livre à internet ou a dispositivos móveis. A supervisão é fundamental.
- Conversem com seus filhos: Orientem sobre os perigos online. Expliquem que eles nunca devem tirar a roupa para ninguém na internet, não importa quem apareça na tela.
- Estejam presentes: Saibam com quem seus filhos interagem e o que acessam. A sua atenção é a melhor ferramenta de proteção.
Sua vigilância é a maior arma. Se houver qualquer suspeita ou caso, procurem imediatamente a Polícia Civil de Tupã. Sua denúncia pode salvar uma vida inocente.