
Em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Prefeitura de Queiroz por meio da Secretaria de Assistência Social realizou uma palestra no sábado (20), onde reuniu centenas de mulher no Anfiteatro Alonso Escobar.
A palestra teve o objetivo de levar conhecimento às mulheres, bem como, as formas de evitar, enfrentar e punir a agressão. Também intensifica a divulgação da Lei Maria da Penha, que comemora 16 anos desde sua criação, em agosto de 2006, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.
Muitas mulheres vivem em situação de violência dentro dos seus lares, locais onde elas deveriam se sentir protegidas. O AGOSTO lilás prevê a realização de ações voltadas a lei Maria da penha como é conhecida a Lei 11.340, de 2006, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e para eliminar a discriminação sofrida pelas mulheres.
A vice-prefeita Rosana marcou presença no evento juntamente com a primeira-dama a primeira-dama Marian Cavalieri Colussi Silva e levaram também os cumprimentos do Prefeito Municipal Rodrigo.
“Fico muito feliz em saber que sempre trabalhamos juntos, com todas as secretarias. Recebemos apoio do Prefeito Rodrigo, da vice Rosana, para uma causa que merece muita atenção e trabalho, afinal não é só no mês de agosto que se combate a violência contra mulher, mas sim todos os dias em todos os meses do ano”, destacou Gabriela de Oliveira Vanjão – gestora da Assistência social de Queiroz.



A palestra foi ministrada pela Juliana Spironello, Master Coach e mentora de mulheres, e esta entre às Top10 coach pela Federação Brasileira de Coaching, CEO da CRS Mentoring e treinamentos e especialista em relacionamentos. Formada por diversas escolas de Coaching pelo Brasil e EUA, tem se destacado em ajudar nos relacionamentos seja no pilar pessoal ou profissional potencializando a identidade das mulheres.
“Os ensinamentos transformam a vida, permitindo que elas vivam tudo aquilo que sempre sonharam”, destacou.
