Unidade de Hidratação vai funcionar no feriado prolongado

Na Sexta-feira Santa, sábado e no domingo, o plantão será das 7 às 13 horas

A Unidade de Hidratação instalada na UBS da Vila Formosa atenderá neste feriado prolongado da Semana Santa, com expediente das 7 às 13 horas, na Sexta-feira Santa (7), sábado (8) e no domingo (9), de acordo com informações da diretora de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.

A Unidade passou a atender neste sistema a partir de 1º de abril. O local montado para receber pacientes suspeitos e confirmados de dengue foi criado para reduzir a demanda na UPA de pessoas com sintomas da doença ou casos confirmados que demandam aplicação de soro endovenoso.

A UPA é a unidade de urgência e emergência para serviços de média a alta complexidade. A prioridade de atendimento do paciente é determinada pela gravidade do caso, e independe da ordem de chegada.

Sendo assim, de segunda a sexta-feira, quando sentir sintomas leves como mal-estar, dor no corpo, febre, dor atrás dos olhos, entre outras características clássicas da dengue, procure sua unidade de referência, das 7 às 17 horas ou a UBS da Vila Formosa (avenida Tancredo Neves, s/n – atrás do ginásio da AMAE II), das 17h às 21h30. Já nos feriados, sábados e domingos, o atendimento será das 7 às 13 horas.

Bioinseticida

A Secretaria Municipal de Saúde ataca o problema da dengue em várias frentes: prevenção, conscientização, controle, enfermagem, bem como, com aplicação de inseticida botânico para eliminar o mosquito Aedes aegypti.

Os últimos bairros que receberam a pulverização noturna do produto foram os Parques Ibirapuera, Aliança, Jardim Velline, Dom Bosco e Formosa. O inseticida é aplicado sem luz solar e por ser um inseticida botânico não é prejudicial à saúde humana. As equipes percorrem em média 40 quadras por dia, informou o assessor especial de Planejamento de Saúde, Marco Antônio de Barros, “Marquinho da Dengue”.

Desde o dia 13 de março, o bioinseticida já foi aplicado no Tupã Mirim, Vila Marajoara, Parque Bela Vista, COHAB 3, Jardim Ideal, Parque Irajá, Alto Sumaré, Antônio Pereira Gaspar, São Francisco, Aritana, Apoena, Itaipu, COHAB Cris, Unesp 1 e 2, Nova Tupã, Jamil Dualibi, Papa João Paulo II e Jardim Guarani.

Boletim da Dengue

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.