Pesquisar
Close this search box.

Conselho Tutelar de Tupã registrou 15 casos de abuso sexual em 2022 

Imagem ilustrativa

Os casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes tiveram um aumento considerável no período pós-pandemia do COVID-19. 

De acordo com o Conselho Tutelar de Tupã foram registrados pela instituição 15 casos desse crime bárbaro e repulsivo somente na cidade de Tupã, no período de janeiro a junho de 2022, lembrando que o mês ainda não acabou.

Segundo a conselheira Fabiana Batista, o Conselho Tutelar atua de forma primária nos casos: “Assim que recebemos a denúncia pelo disque 100, escola ou qualquer que seja a forma de comunicação sobre a violência, encaminhamos imediatamente para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para início das investigações. Todos os registros já estão nesse procedimento”, explicou.

Ela disse também que a Polícia Civil continua com o andamento dos casos e o Conselho atua com a demanda de acompanhamento psicológico das vítimas.

O crime de abuso e exploração sexual acontece na maioria das vezes dentro da própria casa, cometido por familiares, amigos, vizinhos, entre outras pessoas próximas a criança. 

“É difícil falar sobre a situação, e citar algo positivo, mas diante dos fatos, existe algo que nos deixa um pouco mais confiante, muitas mães estão tomando iniciativa e registrando o Boletim de Ocorrência. Eu acredito que isso seja o resultado das campanhas de conscientização, da importância do responsável acreditar na palavra da vítima”, frisou Fabiana.

O Conselho Tutelar foi visto por muito tempo pela sociedade como um órgão punitivo e hoje após o trabalho diário de humanização, vem cada dia mais ganhando a confiança das crianças e adolescentes: “O olhar que dirigimos a vítima de abuso no primeiro contato é de eu acredito em você, que a palavra dela tem credibilidade”, finalizou a Conselheira.

Confira no link (CLIQUE AQUI) explanações sobre o tema. Evento realizado neste domingo (26) na Igreja Ágape de Tupã.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.