Pesquisar
Close this search box.

Trio Ligo Muzikanti da Letônia se apresenta hoje em Varpa

Evento será nesta quinta-feira, às 19h30, no distrito de Varpa

Em comemoração aos 100 anos do distrito de Varpa, a Prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da Subsecretaria de Cultura, em parceria com a Associação Brasileira de Cultura Leta (ABCL), promoverá uma apresentação musical com o trio Ligo Muzikanti, da Letônia.

O evento acontece nesta quinta-feira (23), às 19h30, no distrito de Varpa, ao lado do Obelisco dos Imigrantes.

O subsecretário de Cultura, Luis Carlos dos Passos Sanches, destacou que o trio Ligo Muzikanti vem diretamente da Letônia para fazer uma série de apresentações no Brasil. “Conseguimos incluir Tupã no circuito de apresentações que o trio está fazendo pelo país”, disse.

O trio Ligo Muzikanti é formado pelos músicos Tenis Dimants, Liene Smilgaine Dimants e Egija Laura Preise. O grupo toca ukulele, flauta e kokle (instrumento que só existe na Letônia) e também apresenta danças típicas do país europeu. “O trio toca, canta e dança músicas letas”, destacou o subsecretário de Cultura.

Além da apresentação do trio da Letônia, o evento no distrito de Varpa contará com exposição de artesanato e praça de alimentação. “Para a realização deste evento, tivemos o apoio da Associação Brasileira de Cultura Leta e da pousada Kluss Laiks. Quero agradecer também o apoio do prefeito Caio Aoqui, do vice-prefeito Renan Pontelli e do secretário de Educação, Cultura e Esportes, professor Valdir Berti”, informou.

O prefeito Caio Aoqui convidou toda a população para participar da apresentação do trio Ligo Muzikanti. “Esse é um evento especial para o distrito de Varpa que completa 100 anos. Além dos moradores do distrito, esperamos a presença do público de Tupã e região. Será uma noite incrível com canções e danças típicas”, destacou.

Já o vice-prefeito Renan Pontelli destacou que de Varpa é uma referência para o turismo na região. “Além da cultura leta, as belezas naturais do distrito têm atraído turistas da região. A apresentação do trio vem valorizar ainda mais o potencial turístico de Varpa”, disse.   

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.