Pesquisar
Close this search box.

Tupã suspende obrigatoriedade de máscaras em ambientes fechados 

A Prefeitura de Tupã revogou na terça-feira (21) o decreto municipal n.º 9.545/ 2022 que determina a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial em ambientes fechados. O município volta a seguir a determinação do governo do Estado de São Paulo mantendo a proteção individual apenas em locais destinados à prestação de serviços de saúde e de transporte coletivo.

O Comitê de Combate ao Coronavírus tomou por base a queda de casos notificados, do número de pessoas em período de transmissão, e a menor incidência de quadros graves da doença, devido ao índice de vacinação.

As medidas de prevenção instituídas no fim de maio reduziram a positividade de casos. No dia 27 de maio, por exemplo, 150 pessoas receberam diagnóstico confirmado para a doença, e no último boletim divulgado ontem (21/6), o número caiu para 44.

Apesar da suspensão do decreto, a Unidade Covid (rua Tupinambaranas, 845) continua atendendo pacientes sintomáticos, de segunda-feira a sexta, das 7h às 19h. O local oferece atendimento de enfermagem, serviço médico e coleta de exame para testagem rápida.

A Secretaria de Saúde ressalta ser opcional permanecer adotando medidas de restrição e proteção em ambientes abertos e fechados, mas que a população estará cada vez mais segura se houver continuidade no reforço imunológico e participação massiva nas novas etapas de vacinação.

O público de 5 a 11 anos deve tomar duas doses de imunizante, os maiores de 12 anos precisam receber três doses contra a covid-19, e os profissionais da saúde e adultos acima de 50 anos já podem receber a quarta dose.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.