Pesquisar
Close this search box.

Tupã registra pior índice de insatisfação com empresas de internet, diz pesquisa

A cidade de Tupã no interior de São Paulo obteve grandes taxas de desaprovação diante dos serviços de banda larga contratados na região, o que fez da cidade a pior em termos de satisfação com as operadoras no estado de São Paulo. As informações são da plataforma nacional Minha Conexão, que oferece testes de qualidade de internet gratuitamente no país.

Últimos colocados na satisfação com a internet banda larga

Considerando todas as regiões do estado de São Paulo, Tupã foi a última colocada no quesito satisfação, com nota média 1, na escala de 0 a 5.

Como, após a conferência da velocidade no estado de São Paulo, é possível dar uma nota de 0 a 5 para o próprio provedor, o medidor analisou as mais de 2.373.272 notas de satisfação deixadas pelos usuários somente no território paulista entre fevereiro e abril deste ano.

Para compreender a percepção geral em cada município do estado, o site optou apenas por cidades com mais de 1000 testes, além de ter realizado médias ponderadas entre os dados dos internautas durante o período.

Últimos colocados na satisfação com a internet banda larga

Considerando todas as regiões do estado de São Paulo, Tupã foi a última colocada no quesito satisfação, com nota média 1, na escala de 0 a 5.

Nota 1Número de testes
Tupã1.170
Olímpia1.438

O número de insatisfação também apareceu em grandes cidades metropolitanas como Campinas (nota 2) e São José dos Campos (nota 2), posicionadas com as piores notas de acordo com o estudo de satisfação da plataforma Minha Conexão.

Nota 2Número de testes
Campinas94.104
São José Dos Campos45.133
Santo André43.215
São Carlos13.813
Jundiaí22.032

O final da lista também foi integrado por cidades pequenas do interior de São Paulo, como São Lourenço da Serra e Pedregulho, com registro de média 2 (ou nota 2) em relação às avaliações dos usuários.

Topo da lista com melhores serviços de internet

De acordo com o estudo da plataforma do Minha Conexão, algumas cidades do estado de São Paulo se enquadram nos melhores índices de satisfação, com a nota máxima 4, que é maior segundo os índices de avaliação da plataforma.

Nota 4Número de testes
 Socorro9.001
Santos37.745
Cotia34.907
São Bernardo do Campo46.605
Ribeirão Preto42.177

Sobre o Minha Conexão Disponível nas versões web e mobile, o Minha Conexão é hoje um dos maiores medidores de velocidade de internet do país. O velocímetro, que conta com mais de seis milhões de acessos mensais, permite que os usuários avaliem gratuitamente informações importantes sobre a qualidade de suas conexões, como o ping (latência), velocidade de download e velocidade de upload. Desde 2020, o site é mantido pelo Melhor Plano, plataforma especializada na comparação imparcial de planos de telefonia e internet no Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.