Pesquisar
Close this search box.

Bancários já iniciaram ações nacionais para aumento salarial

Diretoria do Sindicato de Tupã e Região presente na Conferência Interestadual que ocorreu em maio

A 24ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro será realizada no próximo final de semana, entre sexta-feira (10) e domingo (12). O evento terá como tema “Um país + justo pra gente, este é o Brasil que a gente quer”. O objetivo da realização é definir a minuta de reivindicações da Campanha Nacional dos bancários e o plano de lutas da categoria até 2023. O encontro ocorre de forma híbrida, com participação no local, em São Paulo, e de forma remota, por uma plataforma eletrônica de videoconferência e de votação.

As decisões serão tomadas a partir das propostas apresentadas pelas bases sindicais de todo o país, que vêm sendo debatidas pelas conferências estaduais e regionais, e nos congressos e encontros de bancários de bancos públicos e privados. Também foi feita uma Consulta Nacional, que mobilizou mais de 35 mil bancários e bancárias de todo o Brasil, para a definição das reivindicações mais importantes que estarão na pauta da categoria.

“A Conferência Nacional é um grande momento estratégico e define a pauta da nossa Campanha Salarial. A expectativa é grande e participaremos ativamente, nosso objetivo é um aumento justo e satisfatório no fim das rodadas de negociações”, disse o Presidente Carlos Roberto Lopes Bueno.

Negociações

Após a definição da pauta de reivindicações na Conferência Nacional, sindicatos da categoria realizarão assembleias em todo o país para aprová-la. Na sequência a minuta será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para o início das negociações da Campanha Nacional dos Bancários.

O objetivo é negociar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e os Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) específicos dos bancos públicos, uma vez que os mesmos têm vigência até o dia 31 de agosto. A data-base da categoria é 1º de setembro.

Cuidados com a Covid-19

Todas as delegadas e todos os delegados que participarem presencialmente deverão apresentar comprovação de vacinação contra a covid-19 (passaporte vacinal) no ato do credenciamento. Também deverão apresentar o comprovante de teste negativo, do tipo antígeno, contra a covid-19, realizado em até três dias antes do credenciamento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.