Pesquisar
Close this search box.

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, mudas são distribuídas aos Tupãenses

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado no domingo (05/06), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza nesta sexta-feira (03/06), a entrega gratuita de mudas nativas, exóticas e ornamentais na avenida Tamoios, em frente ao banco Santander para todos os tupãenses. A iniciativa começou pela manhã.

O projeto de distribuição de mudas visa estimular a plantação de árvores para o aumento da arborização na cidade, e o cuidado com o meio ambiente. Além disso, visa conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental para a proteção dos recursos naturais.

“Aqueles que quiserem mudas para plantarem em suas residências, podem solicitar no prédio Meio Ambiente para retirarem no Viveiro Municipal. Durante a solicitação, o munícipe também será orientado sobre o plantio adequado. Lembrando ainda que a distribuição de mudas é apenas uma por residência”, explicou.

Zé Vinagre acrescentou que a conscientização é muito importante para que no futuro a população não sofra com as consequências geradas pelo desmatamento. “Temos que cuidar do nosso planeta, cuidar das vegetações que ele já possui e plantar cada vez mais para que o mundo volte a se estabilizar. As árvores são o pulmão do mundo e nós temos o dever de cuidar deles”, disse.

O prefeito Caio Aoqui parabenizou a ação e ressaltou a importância de preservar o planeta. “Parabenizo a equipe da Secretaria, que vem trabalhando para favorecer cada vez mais a qualidade de vida em nosso município e aumentar a arborização para o bem-estar de todos. Defender e melhorar o meio ambiente para as atuais e futuras gerações tupãenses é uma meta do nosso governo”, finalizou.

Aumento da área arbórea

Além da retirada de mudas durante a ação, a Pasta responsável apontou que atualmente a Administração trabalha para aumentar a área arbórea do município em cumprimento ao TAC, e pede a colaboração de todos os tupãenses para verificarem a necessidade de plantio de mudas adequadas nas calçadas de suas casas.

Para o cumprimento, é necessário que os munícipes entrem em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3496-3346 e verifiquem a necessidade de plantio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.