Pesquisar
Close this search box.

Inscrições para o Curso de Cuidador de Idosos encerram amanhã (25)

Os interessados em atuar como cuidadores de idosos podem se inscrever em um curso gratuito que será oferecido pela Prefeitura de Tupã. Para participar, basta comparecer ao Fundo de Social de Solidariedade, na Rua Paiaquas – 609, de 18 a 25 de maio, das 7h às 11h ou das 13h às 16h, e preencher a ficha de cadastro.

O início das aulas está previsto para 13 de junho, com término em 30 de agosto, os participantes aprenderão as principais técnicas desta área de atuação profissional, como: monitoramento do estado de saúde, garantia de conforto, higiene e boa alimentação da pessoa idosa.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim, este curso foi adquirido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, dessa forma não haverá custos aos participantes.

O cuidador de idoso pode atuar no auxílio à família ou a equipes multiprofissionais, zelando pelo bem-estar, apoiando nas tarefas rotineiras e na ocupação física e mental e na comunicação, promovendo um envelhecimento ativo e saudável.

As vagas são limitadas, por isso, haverá uma seleção de turma.

“Nossa população está envelhecendo. Este campo tem forte tendência de crescimento e também carece de muitos profissionais habilitados. Esta formação é uma excelente oportunidade para quem deseja uma recolocação no mercado de trabalho, ou aprender um novo ofício”, explicou a secretária.

Vale ressaltar que o curso será de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h, com carga horária de 160 horas. As aulas serão desenvolvidas por professores do Senac, uma instituição bastante conceituada.

O prefeito Caio Aoqui afirma que a administração optou por custear este curso, pois, procura investir cada vez mais na oferta de formações profissionalizantes, que atendam às demandas do mercado.

“Conversamos com empresas de Home Care e unidades de saúde para saber a real necessidade de pessoal capacitado para a função de cuidador de idoso. Há alta taxa de contratação para o setor, mas precisamos de homens e mulheres com o perfil vocacional e também com formação reconhecida”.

Os aprovados receberão um certificado, sendo possível trabalhar em instituições particulares, casas de repouso e também em domicílios.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.