Pesquisar
Close this search box.

Mais de 350 crianças participaram do projeto Sessão Pontos MIS

Em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), a Prefeitura de Tupã levou para creches e escolas municipais a iniciativa Sessão Pontos MIS. Durante os dias de realização, mais de 350 crianças puderam se divertir e apreciar o cinema dentro das unidades escolares.

Foram exibidas para as crianças as animações Pica-Pau: O filme (2017) e Pets – A vida decreta dos bichos (2016).

O projeto, desenvolvido pelo Museu, disponibiliza mensalmente e gratuitamente mostras de filmes para as cidades parceiras, que programam e exibem presencialmente os filmes em seus respectivos espaços culturais.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, as sessões realizadas nos dias 16, 17, 18, 21, 22 e 23 de fevereiro, atenderam as Creches Municipais de Ensino Infantil (CMEI) Soledad Sanches Modelli, Núcleo Casa, Almerinda R. Souza Leão, Irene Fontana Bueno, Manuel Campos Ruiz, Laura Maria Sousa, Irene Resina Migliorucci, José Mario P. Ribeiro e Cinthia dos Reis Oliveira; e a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Nossa Senhora de Fátima.

Para 2022 a Secretaria renovou a parceria com o Museu e esta foi a retomada do projeto no município. De acordo com a Pasta responsável, logo o MIS encaminhará outros filmes para serem exibidos gratuitamente para todos, e a Prefeitura organizará mais sessões de cinema.

Entusiasmado com a volta do projeto, o professor Valdir Berti, titular da Secretaria responsável, enfatizou que a parceria com o MIS traz inúmeras atividades que podem ser realizadas por todos.

“A Sessão Pontos MIS é a única atividade que foi retomada presencialmente e, por isso, estamos organizando para levar o projeto à locais mais controlados. No entanto, o MIS ainda disponibiliza outra atividades on-line, como bate-papos sobre filmes pelo seu canal no YouTube, exposições de fotografia e outros”, ressaltou.

Para acompanhar todos os projetos gratuitos e pagos disponíveis pelo Museu da Imagem e do Som, basta acessar mis-sp.org.br.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.