Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura lança Plano de Desenvolvimento Econômico e Turístico na terça

Durante o evento serão anunciadas várias ações para a retomada do desenvolvimento econômico e turístico da cidade

Após quase dois anos dedicados ao enfrentamento da Covid-19, período em que a prioridade foi preservar vidas, a Prefeitura volta a concentrar os esforços na geração de emprego e renda. Com o avanço da vacinação e a diminuição casos de coronavírus, a prioridade do governo municipal no cenário pós-pandemia passa a ser a retomada do desenvolvimento da cidade.

Para atingir esse objetivo, o prefeito Caio Aoqui e o vice Renan Pontelli lançam na próxima terça-feira (14) o Plano de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Tupã. O evento acontecerá às 19 horas, no Eco Thermas Park. Batizado de “Tupã tem Pressa”, o plano representa o maior pacote de medidas administrativas e econômicas já lançadas pela prefeitura, com a finalidade de incentivar a instalação de novas empresas e a ampliação de empresas já consolidadas.

De acordo com o prefeito Caio Aoqui, o Tupã tem Pressa foi elaborado para enfrentar o grande desafio após o período de pandemia, que é recuperar e fortalecer a economia.

“A pandemia teve um efeito devastador na economia, inviabilizando muitos empreendimentos, provocando o fechamento de várias empresas e o corte de inúmeros postos de trabalho. Fizemos o que estava ao nosso alcance para manter a nossa economia, mas a nossa prioridade precisava ser a preservação da vida. Com o recuo da Covid, graças ao avanço da vacinação, agora vamos priorizar a recuperação da economia para que possamos retomar o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.

Ainda segundo Caio, as novas ações de estímulo à economia beneficiarão os setores produtivos da economia, sobretudo o comércio, a indústria, a prestação de serviços e o turismo.

“Durante o lançamento do Tupã tem Pressão, vamos apresentar uma prestação de contas, mostrando o que a prefeitura realizou nesses setores durante a pandemia, além de anunciar as medidas que vamos adotar para fomentar estimular esse processo de retomada do desenvolvimento. Nosso objetivo é oferecer aos empreendedores condições para reestruturar, fortalecer e ampliar seu empreendimento, o que vai refletir na geração de renda e tributos e abertura de novas oportunidades de trabalho” , destacou Caio.

Entre as ações previstas no plano de retomada do desenvolvimento estão benefícios fiscais, cursos de qualificação de mão de obra, concessão de áreas, parceria com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), que será formalizada através do seu presidente, o ex-deputado Walter Ihoshi, que também prestigiará o evento.

Caio destacou ainda o turismo será fundamental nesse processo de retomada do desenvolvimento econômico. “Mesmo com todas as dificuldades e restrições impostas pela pandemia,  nunca deixamos de acreditar ou investir no turismo. Retomamos e estamos dando continuidade às obras do turismo iniciadas em governo passados, realizamos algumas melhorias na infraestrutura turística, como no distrito de Varpa e continuamos nossas ações para atrair e dar condições para que investidores que acreditam no potencial nossa da cidade possam trazer seus empreendimentos para Tupã, como é o caso do próprio do Eco Thermas, que já é o maior investimento turístico privado da história da nossa cidade”.

A prefeitura também realizou um trabalho intenso técnico que possibilitou à cidade não só assegurar os recursos do Dadetur, mas até ampliar a verba para os futuros projetos turísticos. Segundo o chefe do Executivo, serão quase R$ 3 milhões de investimentos em várias obras que serão anunciadas no evento.

O vice-prefeito Renan Pontelli destacou que o lançamento do Tupã tem Pressa é a prova do comprometimento do atual governo para apoiar e estimular a retomada do desenvolvimento.

Ele afirmou também que para viabilizar o desenvolvimento econômico e turístico a prefeitura tem procurado alicerçar suas ações em planejamento e na união de todos os segmentos da cidade.

“Para a nossa economia se fortalecer, é imprescindível o planejamento das ações e a união de toda comunidade. O Tupã tem Pressa é um plano audacioso, mas necessário, principalmente após as dificuldades trazidas pela pandemia. Mas acredito, que com nosso empenho, nossa dedicação e a participação de todos vamos conseguir fazer Tupã avançar e se desenvolver cada vez mais em todos os setores”, concluiu Renan.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.