Estado de SP deve suspender uso de máscara em locais públicos em até 20 dias

O Governo do Estado de São Paulo deve desobrigar a população do uso de máscaras em locais públicos ao ar livre dentro de dez a 20 dias, segundo afirmou o coordenador do Comitê Científico estadual, Paulo Menezes.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (17), em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Perguntado a respeito da liberação, Menezes informou que a projeção é de que a medida seja tomada entre o fim do mês e o início de dezembro.


“Estamos acompanhando de forma intensa a evolução dos indicadores, e a projeção é que em breve teremos uma situação que permita a liberação quanto ao uso de máscaras nos espaços públicos. É provável que nos próximos dez a 20 dias a gente tenha uma situação que permita essa liberação. Temos 73% da população adulta com cobertura [vacinal] completa”, afirmou o coordenador.

Os quatro índices relacionados ao novo coronavírus e levados em consideração pelo Comitê Científico são a transmissibilidade, o número de casos graves, as internações e a vacinação contra o vírus. 

Neste momento, 72,8% da população total já concluiu o esquema vacinal contra a Covid. Da população adulta, são 91,66%.

Fonte: R7.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.