Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura moderniza site oficial e inicia publicação do Diário Oficial Eletrônico

Atos oficiais passaram a ser disponibilizados on-line

A Prefeitura de Tupã passará a publicar os atos da Administração Pública Municipal no Diário Oficial Eletrônico. O objetivo da informatização do conteúdo é facilitar o acesso à informação, mantendo a autenticidade das publicações antes feitas apenas no formato impresso.

De acordo com o secretário de Administração, Everton Nakashima, o Diário Oficial apresentará as leis, decretos, portarias, editais de licitação, nomeações e exonerações da prefeitura em cinco publicações por semana, com a possibilidade de edições extraordinárias.

“Adquirimos um sistema com diagramação feita por um software, com menus e links automáticos, o que torna tudo mais acessível. As publicações oficiais de cada Secretaria estarão disponíveis por seção, dessa forma a comunicação será mais clara e rápida”.

O Diário Oficial Eletrônico pode ser acessado pelo celular ou computador, por meio do link disponível no Menu Principal da aba “Publicações” do site www.tupa.sp.gov.br, o arquivo pode ser gerado em PDF, ser impresso ou compartilhado pelas redes sociais.

Conforme o prefeito Caio Aoqui, a integração do Diário Oficial Eletrônico ao site da prefeitura promoverá uma economia significativa dos recursos públicos. “Antes, a despesa média anual com as publicações impressas era de cerca de R$ 400 mil, com a adesão ao formato digital continuaremos atendendo à obrigatoriedade da publicação dos atos, mas promovendo a modernização e podendo investir mais em ações para nossa população”.

Além de iniciar a publicação digital do Diário Oficial, a Prefeitura de Tupã atualizou seu site oficial, a fim de otimizar a usabilidade, oferecendo recursos para promoção da acessibilidade, e acesso rápido aos recursos da nova Central de Atendimento (http://tupa.prefeitura24h.com.br/).

“O novo layout também ajuda o cidadão a encontrar o que ele procura, por nossa prioridade ser a satisfação da população e a transparência”, declarou o vice-prefeito Renan Pontelli.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.