Pesquisar
Close this search box.

SENAI oferece 4 cursos de qualificação técnica com bolsa 100% pra Tupã

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior informa que a EMFI “Paulo Renato Stort”, em parceria com o SENAI, está oferecendo 4 cursos gratuitos com aulas semipresenciais para Tupã. Os cursos são para auxiliar administrativo, auxiliar de almoxarifado, controlador de logística de produção e eletricista instalador residencial.

De acordo com informações da Pasta responsável, as inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (16), e para garanti a vaga os interessados deverão apresentar na sede do Senai, localizada na rua Tapajós – 804, uma cópia digitalizada do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e uma declaração de baixa renda que será escrita a punho na hora.

A Secretaria de Desenvolvimento também disponibilizou o telefone (14) 3441-6188 para que os interessados possam tirar dúvidas sobre o curso de interesse.

O titular da Pasta responsável, Newton Takahara, explicou que a carga horária dos 4 cursos é de 160h, e as aulas presenciais serão realizadas 1 vez por semana no período noturno e, por isso, os moradores de Tupã terão maior facilidade para acompanhar o cronograma de estudo.

“O calendário das aulas presenciais ainda será definido, isto porque precisamos verificar a quantidade de inscritos para cada curso. Lembrando que 80% será EAD e os interessados precisarão de acesso à internet para acompanharem as aulas”, explicou.

O Secretário ainda ressaltou que esta é uma oportunidade muito boa para os munícipes que estão procurando qualificação para iniciarem no mercado de trabalho ou retornarem, caso tenham perdido o emprego durante a pandemia.

“Lembrando que todos os cursos contam com bolsa 100% para todos os alunos. Por isso, convido todos para que conheçam melhor os cursos disponíveis e façam logo as inscrições para garantir a vaga”, convidou.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que o ensino técnico é muito importante, principalmente para aqueles jovens que tiveram pouco ou nenhum contato com a área ainda.

“O Senai sempre busca dar oportunidade para que as pessoas possam ingressar no mercado de trabalho já com experiência. Além disso, as aulas presenciais serão um ótima oportunidade dos alunos concluírem o curso com conhecimento na prática”, disse.

Cursos Oferecidos
CursoCompetências AbordadasRequisitos
Auxiliar AdministrativoQualificação profissional para auxiliar nos trabalhos pertinentes às áreas administrativas das organizações: financeiro, contabilidade, recursos humanos, marketing e comercial de acordo com a legislação, procedimentos internos, normas ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.Ter concluído o ensino fundamental I (5ª série); ter 16 anos e ter computador com acesso à Internet.
Auxiliar de AlmoxarifadoDesenvolver competências relativas à organização, armazenamento de produtos e materiais e controle de estoques por meio de lançamentos da movimentação de entradas e saídas, distribuindo produtos e materiais e observando aspectos de preservação do meio ambiente, saúde e segurança, em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos.Ter concluído o ensino fundamental; ter no mínimo 16 anos completos; ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais, aulas práticas em laboratório ou visitas técnicas e ter computador com acesso à Internet.
Controlador de Logística de ProduçãoDesenvolvimento de competências relativas à realização do controle e a programação da produção, preservando os requisitos de qualidade e especificações dos produtos e dos processos industriais, de acordo com normas, padrões e demanda de consumo.Ter concluído o ensino fundamental I; ter no mínimo 16 anos; ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais, aulas em laboratório ou visitas técnicas e ter computador com acesso à Internet.
Eletricista Instalador ResidencialDesenvolvimento de competências relativas à execução e manutenção de rede elétrica de baixa tensão em edificações, seguindo procedimentos e normas técnicas de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho.Ter concluído o 5° ano (4º série) do ensino fundamental; ter no mínimo 18 anos; ter conhecimentos básicos em informática e navegação na internet; ter acesso a microcomputador conectado à internet e dispor de e-mail pessoal; ter disponibilidade para participar de encontros presenciais obrigatórios, de atividades práticas e avaliativas, realizadas na Unidade Executora ou em seus Polos EAD.

PEG Empréstimo | (pegemprestimo.com.br)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.