População pode denunciar encontros clandestinos pelo Disk Denúncia

Canais telefônicos estão disponíveis em horários diferentes

Com o objetivo de impossibilitar a realização de encontros que promovam aglomerações de pessoas, o Departamento de Vigilância em Saúde e a Vigilância Sanitária, continuam inspecionando diversos espaços da cidade diariamente. Além do serviço público, os munícipes também podem ajudar denunciando a realização desses encontros clandestinos.

As denúncias podem ser realizadas pelo telefone fixo da Vigilância Sanitária (14) 3496-6645, que está disponível para ligações das 7h30 às 17h, ou da Polícia Militar 190, disponível 24h.

O Disk Denúncia Municipal também está disponível pelo telefone (14) 99713-5691, sendo de segunda a quarta-feira das 7h30 às 23h, as quintas-feiras das 7h30 às 0h, e nas sextas-feiras das 7h30 às 3h.

O prefeito Caio Aoqui contou que aos finais de semana as equipes também estão disponíveis para impedir que os encontros irregulares sejam celebrados.

“Aos sábados o telefone do Disk Denúncia fica disponível a partir das 15h até às 4h e aos domingos das 7h às 0h. Lembrando que estes canais são exclusivos para receber denúncias sobre atividades festivas irregulares, seja em área urbana ou em área rural, como chácaras e beiras de pista”, informou.

A chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, ainda ressaltou que a fiscalização busca cumprir as medidas restritivas adotadas para impedir a propagação do coronavírus e impedir que haja festas e reuniões com muitas pessoas em espaços públicos e privados.

“A batalha contra a Covid-19 é diária e estamos intensificando cada vez mais as fiscalizações. Por isso, pedimos a colaboração de toda a população, para que denunciem festas e encontros, pois o vírus continua circulando e não podemos abaixar a guarda”, pediu.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, ressaltou que as equipes estão encarregadas de coibir encontros que estejam proibidos pelo Plano SP. “Qualquer atividade fora das permissões do Plano não serão permitidas em nosso município, por isso, pedimos a colaboração de todos, pois a pandemia ainda é uma realidade nossa e de todo o mundo”, alertou.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.