Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil apreende avião em continuidade à Operação Conexão

Ao final da tarde desta terça-feira (06/07) a Polícia Civil, através da DISE de Tupã, conseguiu apreender um avião marca Air Tractor, modelo AT502B, cor amarela no município de Campo Novo do Parecis – MT, cuja propriedade está sendo investigada.

A apreensão faz parte da Operação Conexão em andamento pela DISE desde janeiro de 2021, com objetivo de investigar crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico de Drogas, Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa.

Após as apreensões de mais de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), documentos e aparelhos celulares há cerca de quinze dias, as investigações tiveram continuidade, de forma que os agentes conseguiram identificar uma negociação suspeita de uma aeronave agrícola ocorrida no mês de maio de 2021.

Com a coleta de informações e análise de documentos, os policiais civis da DISE conseguiram identificar que a aeronave estava estacionada em uma empresa no Estado do Mato Grosso, mais precisamente na cidade de Campo Novo do Parecis e, com auxílio de policiais civis daquela cidade, conseguiram localizar e apreender a aeronave, avaliada em aproximadamente R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais), permanecendo assim à disposição da Justiça.

O responsável pela empresa onde estava o avião está prestando declarações neste momento na Delegacia de Polícia de Campo Novo do Parecis – MT e toda a documentação será encaminhada à DISE para ser anexada à investigação em andamento.

“Com esta apreensão as investigações prosseguem em ritmo acelerado, de forma que novas diligências estão sendo realizadas com o objetivo de individualizar a conduta de cada pessoa envolvida” esclareceu o Doutor Flávio Delgado de Melo, Delegado da DISE.

Por fim, mais uma vez, o Delegado enalteceu a dedicação e profissionalismo dos agentes lotados na especializada que não medem esforços no combate diário ao tráfico de drogas e crimes afins e ainda agradeceu a pronta colaboração dos policiais civis de Campo Novo dos Parecis – MT.

Polícia Civil de Tupã apreende mais de meio milhão de reais em residência no Jardim Carajás II

Operação que apreendeu mais de meio milhão em Tupã continuou nesta sexta (25) na região
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.