Pesquisar
Close this search box.

São Pedro de Tupã inicia hoje (26) programação especial em comemoração ao Padroeiro

Paróquia foi decorada para celebrar a data e manter a tradição em meio à pandemia

São Pedro, considerado o Príncipe dos Apóstolos, tornando-se o primeiro Papa da Igreja Católica, é o Padroeiro da Paróquia São Pedro Apóstolo e também do município de Tupã. Neste ano de 2021 será comemorado no dia 29 de junho, terça-feira, ano em que a paróquia estará completando 85 anos de existência.

A programação especial da Festa do Padroeiro, contará com tríduo nos dias 26, 27 e 28 (sábado, domingo e segunda).

Hoje (26), às 19h30, na Matriz São Pedro, será celebrada missa presidida pelo Pe. Antônio Padula. No dia 27, às 19h, a missa terá como celebrante Dom Luiz Antônio Cipolini, Bispo Diocesano de Marília e, no dia 28, às 19h30, a missa será celebrada pelo Pe. Carlos Roberto dos Santos.

Já na terça-feira, 29 de junho, dia dedicado ao Santo Padroeiro, a Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã irá realizar às 09h bênção dos automóveis com aspersão de água benta, em frente à Igreja Matriz e das 09h às 19h os fiéis poderão adquirir o “Bolinho de São Pedro” em frente a Igreja Matriz. Às 19h30 acontece a Missa Festiva na Igreja Matriz, celebrada pelo Pe. Luiz Henrique de Araújo.

O pároco Luiz Henrique destacou sua alegria pela programação divulgada e ressaltou que com a pandemia as festividades foram adaptadas. “Convido todos para participarem seguindo as medidas restritivas e também acompanhem pelas redes sociais. Me coloco à disposição de todos para servir não só a comunidade católica mas toda a comunidade de Tupã”, disse.

Lembrando que no dia 30 de Junho, quarta-Feira, dia em que no ano de 1936 a então capela foi elevada à paróquia, com início às 19h30, será também celebrada Missa presidida pelo Monsenhor Nivaldo Resstel, ou na impossibilidade do mesmo estar presente neste dia, o celebrante será o Pe. Luiz Henrique.

A programação poderá ser acompanhada pelas mídias digitais da paróquia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.