Pesquisar
Close this search box.

Novos grupos concluirão esquema vacinal nesta semana com doses da CaronaVac

Prefeitura agenda segunda dose da CoronaVac e retoma vacinação de gestantes

A Prefeitura de Tupã retomará a vacinação contra a covid-19 de gestantes e puérperas e informa que, até sexta-feira (21), seis grupos que receberam a dose da CoronaVac há mais de 28 dias poderão concluir o esquema vacinal.

Nesta terça-feira (18), os profissionais das farmácias, estagiários da saúde, bombeiros e fiscais vacinados com a CoronaVac recebem a segunda dose, das 8h às 16h, no drive-thru da FEPASA. Para participar é necessário apresentar o comprovante de vacinação que registra a data de administração da primeira dose e o fabricante, além do CPF.

A Secretaria de Saúde também voltará a imunizar gestantes e puérperas. As mulheres atendidas pela rede privada de saúde e que tenham alguma comorbidade comprovada, serão vacinadas na tenda da FEPASA. Já as gestantes e mães com até 45 dias após o parto e atendidas pelo SUS poderão comparecer à unidade de saúde responsável pelo acompanhamento do quadro clínico também no dia 18 de maio, conforme agendamento de cada postinho da Atenção Básica.

“Nosso calendário depende do envio de doses pelos governos federal e estadual, e estes grupos poderão ser vacinados graças a chegada de mais um lote da CoronaVac”, explicou a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.

A data de vacinação das grávidas e puérperas foi adiada por determinação da Anvisa. Para ser contemplada nesta etapa, a mulher deve apresentar laudo médico recomendando a vacinação.

Já na sexta-feira (21), a vacinação na FEPASA atenderá das 8h às 16h, profissionais de saúde e idosos a partir de 60 anos que receberam a primeira dose do imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan há mais de 28 dias.

O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ressaltou que a falta de doses impactou o andamento da campanha. “Sofremos com a falta de insumos para fabricação da vacina, e isso gerou um desabastecimento nacional, e consequentemente alguns grupos tiveram a data prevista para receber a segunda dose atrasada. Lamentamos o ocorrido e pedimos à população para não deixar de concluir o esquema vacinal”.

A agenda de vacinações desta semana mantém a aplicação da primeira dose para pessoas com comorbidades, de 55 e 56 anos, segunda-feira (17) na FEPASA; na quarta-feira (19), será a vez das pessoas com comorbidades que tenham entre 52 e 54 anos; e na quinta-feira (20), para aquelas de 50 e 51 anos; e para finalizar a semana, Tupã vacinará portadores de deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 50 a 54 anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.