Prefeitura anuncia 70 vagas para cursos de qualificação com bolsa-auxílio

Cursos são oferecidos em parceria com o programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, anuncia a abertura de cursos técnicos de qualificação profissional junto ao programa Via Rápida do Estado de São Paulo. Os estudantes que se inscreverem poderão ter apoio financeiro do Governo com bolsa-auxílio no valor de R$210.

O prazo para as inscrições vai até a próxima terça-feira (30), e os interessados devem se apressar. A inscrição para as vagas está disponível pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br, e após isto o Governo do Estado fará a convocação dos candidatos a partir dos critérios de seleção definidos.

Os cursos, que tem previsão para início em 14/04, serão oferecido em três modalidades, sendo 20 vagas disponíveis para Almoxarife e Estoquista, 20 vagas para Assistente Administrativo e 30 vagas para Marketing digital em redes sociais e e-commerce. Vale lembrar que todos serão ministrados de forma online.

O titular da Pasta responsável, Newton Takahara, salientou que os cursos são uma grande conquista para a cidade e será de grande valia durante a pandemia. Além disso, o Secretário reforçou que as inscrições já estão disponíveis para todos. “Além da qualificação por meio dos cursos, os alunos poderão ser contemplados com bolsa-auxílio, o que poderá ajudar muito na condição financeira de cada um. É importante ressaltar que esse auxílio é totalmente por conta do Estado, sem vínculo financeiro com o município”, explicou.

Newton ainda reforçou que existem critérios para os alunos que poderão ser beneficiados com o valor da bolsa-auxílio. “Podem receber o valor estudantes maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no estado de São Paulo, desempregados que atendam aos requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso e matriculados nos cursos de qualificação profissional oferecidos nos formatos presencial, semipresencial e remoto”, contou.

O prefeito Caio Aoqui ainda ressaltou que esta é mais uma oportunidade de aprendizado por meio de cursos de qualificação profissional, e que não deve ser perdida. “Os interessados que queiram mais informações sobre os cursos podem acessar o site informado. Lá, além das informações sobre as modalidades, o interessado encontrará todos os requisitos para receber a bolsa-auxílio”, informou.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.