Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura inicia cadastramento para idosos de 77 anos completos

2ª dose para população a partir de 90 anos continua

A campanha de imunização contra a covid-19 em Tupã não para. Nesta segunda-feira (8), as equipes de Vigilância em Saúde atenderam os idosos com idade a partir de 90 anos de idade no drive-thru instalado no pátio da FEPASA (Projeto Izilda de Freitas Alves), o público-alvo continuará a ser vacinado na terça-feira (9), das 8h às 16h.

E para planejar as próximas etapas da campanha, a prefeitura disponibilizou o formulário para cadastro de pessoas com 77 anos completos. No momento, 179 pessoas se inscreveram. O cadastramento, que é simples, rápido, e agiliza as filas na tenda de vacinações, deve ser feito clicando no link disponível no banner principal do site http://www.tupa.sp.gov.br

“As pessoas de 77 anos serão imunizadas na quarta-feira, 10 de março, das 7h30 às 16h, também em sistema drive-thru. Aqueles que não possuem carro, mas que pertencem ao grupo prioritário podem comparecer à tenda para serem vacinados, desde que apresentem um documento de identidade”, explicou a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.

VACINAÇÃO DE ACAMADOS

No sábado (6), cinco equipes de enfermeiros da Atenção Básica do Município percorreram os bairros de Tupã para administrar 188 doses da vacina que previne a doença causada pelo novo coronavírus.

Essas equipes de vacinadores aplicaram a segunda dose da vacina em pessoas que tenham mais de 90 anos, e a primeira dose em idosos de 80 a 84 anos, que estejam acamadas ou tenham mobilidade reduzida.

“Para receber o imunizante em casa, é necessário manifestar interesse pela vacina em contato por telefone com a unidade de saúde de referência. As agentes comunitárias farão o agendamento da data de imunização conforme calendário etário”, informou o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.