Pesquisar
Close this search box.

9 BENEFÍCIOS DE ANDAR DE PATINS

A patinação é um esporte que vai conquistar até os esportistas mais relutantes, pode apostar! Além de proporcionar prazer e diversão, ela desenvolve os músculos e o equilíbrio. Confere só a lista que a gente montou com os 9 principais benefícios de andar de patins!

Os benefícios de andar de patins vão além da diversão!

  1. Acorda seu corpo e te faz descobrir músculos esquecidos

Como uma atividade dinâmica, a patinação deixa você redescobrir os músculos que você um dia esqueceu que tinha.

Ela requer que o seu bumbum, coxas, panturrilhas e abdômen trabalhem constantemente. A patinação é ideal para criar músculos em todo o seu corpo e tonifica-los.

  1. Andar de patins queima gordura e emagrece

O 2º benefício da patinação que elencamos pra você é a queima de gordura e, consequentemente, o emagrecimento.

Ao praticar uma hora de patinação, você queima cerca de 500 calorias. Então, patinar regularmente irá ajudar a se livrar das gordurinhas indesejadas e acelerar sua perda de peso. Chega de barriga flácida!

  1. Mantém seu coração mais “jovem”

Por ser um esporte de resistência, a patinação estimula todo o seu sistema cardiovascular, desenvolve os músculos do coração e melhora o fluxo sanguíneo. Se praticada regularmente, ela melhora sua resistência e frequência cardíaca.

  1. É um esporte de baixo impacto

Diferente da corrida, por exemplo, a patinação é um esporte muito menos traumático para as suas articulações, especialmente às cartilagens dos seus tornozelos, joelhos e quadris. A ausência de pulos também ajuda a evitar dores e lesões.

  1. Ajuda a desenvolver o equilíbrio

A patinação requer uma curva de aprendizado. Uma vez que você tenha aprendido a técnica, seu senso de equilíbrio, flexibilidade, controle e reflexos irão melhorar surpreendentemente!

  1. Te proporciona sensação de liberdade e diminui o estresse

Ao colocar os patins nos pés e começar a deslizar, você imediatamente se sentirá melhor.

Geralmente a patinação é feita ao ar livre, o que ajuda a esvaziar a cabeça, se livrar do estresse que foi acumulado durante o dia e liberar toda a pressão enquanto você desfruta a sensação de liberdade.

  1. Esporte, meio de locomoção ou hobby?

Por ser fácil e barata, a patinação pode ser praticada como hobby, como mobilidade urbana para ir de casa ao trabalho, ou até mesmo como uma atividade em grupo. É você quem decide quando e onde quer patinar para ficar em forma!

  1. Um esporte democrático e para todos!

A patinação é para todos: crianças e adultos, homens e mulheres e atletas experientes ou novatos.

Você pode adaptar a maneira de patinar para se adequar às suas próprias habilidades. É a atividade perfeita para se divertir com a família ou amigos.

  1. Uma oportunidade de fazer novas amizades

Embora a patinação seja um esporte individual, é frequentemente praticada em grupo, o que cria um laço social e ajuda a conhecer pessoas que compartilham da mesma paixão.

É comum encontrar eventos frequentes de patinação em grande escala que reúnem milhares de participantes.

Curtiu nossa lista de benefícios da patinação? Então é hora de calçar seus patins e entrar em forma!

Aulas particulares com o Personal Trainer Amaury Baião (14) 9 9872 1258 venha aprender a patinar e aperfeiçoar seus movimentos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Amaury Baião

Amaury Baião

Amaury é professor de educação física formado em licenciatura plena pelas Faculdades ESEFAP. É técnico em musculação pela FEPAM, técnico em treinamento funcional pelo Instituto Mauro Guiselini e desde 2007 é personal trainer. É também coach de corrida para iniciantes e atletas. Se você curte atividades físicas, treinamento, musculação e dicas de alimentação, quer ficar informado sobre as corridas da região e adora um desafio, acompanhe a coluna Papo de Personal onde compartilharemos tudo sobre o mundo fitness. Bora movimentar-se!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.