Pesquisar
Close this search box.

Professor da FACCAT lançou dois livros recentemente

Foi lançado em setembro Oratória Acadêmica, livro sobre técnicas de oratória para apresentar TCCs, seminários, palestras e outras atividades que implicam em falar em público de maneira persuasiva e segura. A obra é de autoria dos professores universitários e pesquisadores João Adalberto Campato Jr. e Roger Fernandes Campato.  

João Adalberto – que integra o corpo docente do curso de Pedagogia da FACCAT – é mestre e doutor pela Unesp com pós-doutorados pela USP, UNICAMP, UERJ e UFMS. Já o professor Roger é graduado em jornalismo e em ciências sociais pela Unesp, com mestrado e doutorado em filosofia pela Universidade de São Carlos (UFSCar). Atualmente é professor e coordenador de curso na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Oratória Acadêmica foi prefaciado pela Dra. Eliane Galvão, professora dos cursos de graduação, mestrado e doutorado em Letras da Unesp, câmpus de Assis. O texto da orelha do livro é de autoria do Dr. Carlos Tirapelli, professor livre-docente da Universidade de São Paulo (USP).

O Professor Campato, também, foi autor de um capítulo da obra Literatura de Cordel Contemporânea: Voz, Memória e Formação do Leitor (Editora Mercado de Letras, 272 páginas), recentemente lançada e que reúne pesquisas de estudiosos brasileiros e portugueses.

O livro foi organizado por Eliane Ap. Galvão Ribeiro Ferreira (UNESP), Francisco Cláudio Alves Marques (UNESP) e por Ricardo Magalhães Bulhões (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul). Em seu capítulo, o professor da Faccat examinou sistematicamente de que forma o poeta maranhense Ferreira Gullar (1930-2016) se apropriou da estratégia discursiva do cordel para veicular de forma mais persuasiva seu ideário de arte engajada nacional-popular.

Entre livros de sua autoria e de coautoria, o professor Campato tem mais de 20 obras publicados, também exercendo a função acadêmica de editor de revistas científicas. Como palestrante, já ministrou conferências na USP (Faculdade de Direito do Largo São Francisco, USP de Ribeirão Preto e FFLCH), Unicamp, Universidade Federal de Uberlândia, UFSCar, UENP, UNESP, UNOESTE, UNIFRAN, UFMS, entre outras.

Veja as capas dos dois livros:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.