Pesquisar
Close this search box.

Batom Escuro – Como fazer durar mais nos lábios

Olá tudo bem com vocês!? hoje vamos falar sobre o batom, item indispensável que não pode faltar

Na bolsa de toda mulher tem, e sair de casa sem ele, muitas vezes, é sinônimo de sair nua por aí. As opções de cores são diversas e, com isso, os truques de aplicação também. Cada tom pede cuidados específicos. E, sem dúvidas, o que mais traz desafios são os tons escuros.

Batons escuros tendem a borrar mais fácil (ou, em verdade, os borrões se tornam mais evidentes, já que a cor é mais forte). Tendem também a sair conforme falamos, bebemos ou comemos em uma festa, ou mesmo no dia a dia.

Para seu batom durar mais faça um contorno em torno dos lábios utilizando um lápis de boca no tom do batom. O contorno ajudará para delimitar o exato espaço para aplicação do batom e isso servirá para o batom não derreter ou borrar.

Passe um batom líquido antes do batom em bastão. Dê preferência para um batom líquido da mesma cor do bastão; ele ajudará a fixar ainda mais a cor do produto em sua boca, evitando que saia com facilidade (seja de acabamento mate, cremoso, cintilante ou brilhoso).

Não tem lápis de boca e nem batom líquido da mesma cor? Vamos para a opção do pó compacto. Aplique com batidinhas pó compacto nos lábios para deixá-lo mais sequinho e, por cima, aplique o batom. Assim demorará mais para sair, pois foi aplicado em uma superfície sem umidade.

Horas antes da maquiagem, esfolie e hidrate os lábios. Lábios bem hidratados ajudam a fixar melhor o pigmento do batom.

Por fim, existem sprays fixadores para maquiagem que podem ser usados para durabilidade de sombras e maquiagens de pele e outros especificamente para os lábios. São ótimas opções, pois blindam o batom de “problemas” como comidas e bebidas.

Use e abuse das batons eles deixam as mulheres ainda mais poderosas!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.