Três destinos croatas partindo de Zadar

Quando pensamos em Croácia, sempre nos vem em mente praias paradisíacas. Entretanto, Zadar, o Parque Nacional de Plitvice e Rastoke mostram que o país tem muito mais belezas para os turistas “desbravarem”.

O roteiro inicia por Zadar, a quinta maior cidade da Croácia e também a mais antiga, com registros datados da era pré-histórica. Ela é banhada pelo Mar Adriático e oferece diversas atrações culturais aos seus visitantes.

Segue uma sugestão de roteiro nos três destinos citados anteriormente.

Dia 1

Dia foi dedicado para conhecer o centro de Zadar, começando pela Kolovare Beach Zadar, uma praia na região Central, onde pode-se chegar à pé ou de Uber, que é bem barato.

A Old Town (Centro Histórico) é bem interessante pela arquitetura medieval amuralhada muito bem preservada. As casas e as ruas de pedras convidam os turistas a se perderem pelas vielas. Os principais prédios que podem ser visitados são: Gradska straza, Gradska Vijecnica (Prefeitura), Palaca Ghirardini, St. Anastasia’s Cathedral e St Donatus Church.

Um dos pontos turísticos mais queridos dos viajantes é Órgão do mar, um lugar à beira mar que reproduz o som de órgão. A água bate nas pedras e produz essa sonoridade agradável. O melhor horário para visitar o local é no fim do dia, pois é dali que todos sentam e assistem o lindo pôr do sol.

Dia 2

Roteiro destinado para conhecer e curtir as dependências do resort Falkensteiner Hotels e Residences. Hotel completo à beira mar, com complexos de piscinas, saunas e muito mais. Um verdadeiro paraíso.

Dia 3

A 1h30min de Zadar, está localizado o Parque Nacional Plitvice, um dos principais pontos turísticos da Croácia.É possível alugar um carro e passar o dia naquela região (bate-volta).

Trata-se de um conjunto de lagos aberto apenas para visitação. Portanto, não é permitido nadar no local. A pureza da água e as espécies de peixes encantam os visitantes. Um verdadeiro paraíso! É possível fazer dois tipos de passeio: o longo, com duração estimada de 6 horas; e o curto, com uma duração de 4 horas. Se o turista for bem rápido, consegue fazer o longo em 4 horas.

Na alta temporada o custo para adulto são 250,00 k, estudante 160,00 k e crianças 120,00 k. O parque abre às 7h e fecha às 19h. O ponto de vendas fecha às 17h

Se o visitante iniciar pela entrada H S3, uma dica importante é começar pelo lado esquerdo primeiro, pois é mais bonito e onde está localizada a Cachoeira Grande, uma das principais atrações.

A 30 minutos dali, está situada uma cidadezinha bem charmosa chamada Rastoke. Com cachoeiras e jardins, é um passeio bem agradável. Vale a pena a visita!

Restaurantes e cervejas

Para os apreciadores de cervejas fica a dica de algumas locais, que são: Ozujsko Bezalkoholno, karlovacko e Radler (com sabor).

O Buffet Kod Stipe, localizado em Zadar, é uma ótima opção com pratos em conta e deliciosos. Valores que variam de 38 a 80 kunas.

*Roteiro feito em setembro de 2019, final do verão europeu.

Canecas de viagem para pintar mapas

Clique aqui

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.