Pesquisar
Close this search box.

COMO ESCOLHER UMA CORRETORA DE SEGUROS

(clique aqui para falar diretamente com Rafael Sanchez, especialista em Seguros,
e esclareça todas as suas dúvidas)

1 – O que é uma corretora de seguros?

Primeiro precisamos entender o papel de uma corretora de seguros, que é facilitar a vida de quem procura proteger suas necessidades. A corretora é a representante do segurado perante a companhia de seguros e deve agilizar e atender o segurado onde e quando ele mais precisar.

2 – Qual a importância de uma corretora de seguros na contratação do seu seguro?

O papel da corretora de seguros é inicialmente entender as necessidades do segurado e, na sequência, estudar e apontar o melhor produto de acordo com o seu perfil e suas necessidades.

É a corretora que vai intermediar o contato entre o segurado e a seguradora, ela também estará disponível para eventuais dúvidas e pode, inclusive, acionar o seu seguro em caso de sinistro ou outras ocorrências dentro do seu contrato. A corretora está presente durante todo o processo, é essencial para estudar o mercado, a situação de cada cliente e consultar os riscos, de acordo com as necessidades do segurado, em busca de uma solução viável na cotação do seguro.

Portanto, a corretora de seguros traz mais segurança e tranquilidade ao segurado no momento de contratar um seguro.

3 – Verifique se ela é credenciada na SUSEP

É fundamental que a corretora de seguros seja certificada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). A SUSEP é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercado de seguros, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. Autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, criada pelo Decreto-lei nº 73, de 21 de novembro de 1966.

4 – Confirme a solidez da corretora no mercado

Corretoras que estão há muitos anos no mercado oferecem mais segurança e credibilidade aos seus clientes, ainda mais se no quadro de funcionários existem especialistas no assunto, que ajudam a agilizar e tornar mais eficiente o atendimento aos segurados. Este é o caso da ABENS Corretora de Seguros.

5 – Verifique quais são os canais de atendimento

Tão importante quanto oferecer produtos de qualidade, as corretoras de seguro também devem ser acessíveis e oferecer diferentes canais de comunicação com os segurados.

No momento de um incidente, o segurado não pode ter nenhuma dificuldade para entrar em contato com a corretora. Atualmente os segurados podem entrar em contato com as corretoras de seguro não só pelo telefone e e-mail, mas também pelas redes sociais, site e aplicativos específicos.

6 – Pesquise a opinião de clientes da corretora

Hoje em dia buscar informações sobre as empresas ou qualquer tipo de produto ficou ainda mais fácil com o acesso à internet. Pesquisar informações sobre as corretoras de seguro é uma boa alternativa, afinal a melhor propaganda continua sendo a boca-a-boca e a experiência de terceiros é um dos melhores parâmetros para escolher uma determinada corretora.

7 – Os diferenciais da corretora

Com tantas opções no mercado, o que chama a atenção são os diferenciais que elas apresentam. Uma corretora, por exemplo, com muitos anos de mercado, além de solidez e credibilidade, tem também como diferencial a experiência adquirida ao longo do tempo.

A ABENS CORRETORA DE SEGUROS, com Matriz em TUPÃ e com filial em BASTOS, possui uma carteira com mais de 5 mil clientes.
Mais de 25 anos de vida, assessorando clientes para encontrar economia e tranquilidade, fazem da ABENS uma das principais corretoras de Tupã e região, que trabalha com as mais renomadas seguradoras do país, e consegue oferecer os melhores produtos de acordo com cada perfil.
Números que demonstram a satisfação e resumem a rentabilidade e profissionalismo da ABENS, oferecendo sempre maior segurança para o cliente.
Oferece além de segurança, excelência no atendimento, uma equipe formada por profissionais capacitados e altamente comprometidos.
Ética e transparência também fazem parte de todas as relações da empresa, que age de forma responsável, com atitudes inovadoras e serviços diferenciados. Respeito, confiança, disciplina e organização permeiam a relação entre a Abens Seguros e os seus clientes. Por fim, a agilidade também é um dos grandes diferenciais.

Portanto, quando for contratar uma corretora de seguros, consulte a ABENS CORRETORA DE SEGUROS.

8 – O valor do seguro

Para finalizar as 8 dicas de como escolher uma corretora de seguros, veja algumas informações sobre o valor do seguro a ser contratado.

Os valores dos produtos são variáveis e dependem de diversos fatores, entre eles o perfil do segurado, as características do bem segurado e principalmente os tipos de cobertura que o seguro oferece.

FAÇA UMA SIMULAÇÃO E CONTRATE SEU SEGURO DE VIDA
(garanta a manutenção da qualidade de vida de sua família)

A ABENS Corretora de Seguros tem uma série de produtos personalizados para os seus segurados, entre eles os seguros de automóvel, residencial, viagem, seguro de vida, planos de saúde e muito mais.
Com a experiência que a ABENS tem no mercado, é possível contratar o melhor produto, com as principais coberturas oferecidas e custo benefício.

“O importante é a tranquilidade de saber que o bem está totalmente segurado, e de acordo com as necessidades reais de cada cliente” destaca o Especialista Rafael Sanchez.

DÚVIDAS? CLIQUE AQUI!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.