Pesquisar
Close this search box.

Seicho-No-Iê de Tupã doa máscaras para entidades

Na última sexta-feira (24) integrantes da Igreja Seicho-No-Iê de Tupã realizaram a doação de máscaras de proteção a três entidades de Tupã. No total, foram doadas 750 unidades, para a Casa Emanuel, Asilo dos Velhos e Casa Abrace.

“Todos os membros colaboraram, seja através da doação de recursos para aquisição dos tecidos, seja confeccionando o material”, relatou o voluntário e preletor da entidade, Emerson Sayuki Iwami.

A iniciativa vem ao encontro de uma série de atividades organizadas pela igreja para combater o avanço e ajudar na prevenção à Covid-19. “Em Tupã, a situação ainda está sob controle e é preciso que haja uma união de forças para manter este quadro sob controle”, acrescentou Iwami.

Os voluntários na ação lembraram a importância do ato, explicando que, com o envolvimento de todos, fica mais fácil superar as adversidades.

“Foi na verdade um momento de gratidão, pela oportunidade de poder ajudar as pessoas”, comentou Maria Kanashiro, integrante da igreja. “Fazia muito tempo que não usava minha máquina de costura. Foi uma satisfação tão grande em ajudar que em nenhum momento senti cansaço”, acrescentou a também voluntária Marli Satiko Nakaura.

A Seicho-No-Ie

Fundada por Massaharu Taniguchi, em 1º de março de 1930, no Japão, a igreja busca reafirmar constantemente o caráter divino de todas as pessoas. “É um ensinamento de amor que prega que o ser humano é filho de Deus, que o mundo da matéria é projeção da mente e, também, nos revela qual é a nossa verdadeira natureza. É uma filosofia que transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus”, detalha Iwami.

De acordo com ele, a Seicho-No-Ie pode ser considerada uma filosofia de vida e também uma religião, uma vez que não há rigidez de conceito neste sentido.

“Ela tem como objetivo fazer com que, através de atos, palavras e pensamentos, tornemos este mundo um mundo melhor”, concluiu o preletor.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.