Pesquisar
Close this search box.

Pontos MIS amplia programação digital durante quarentena

Internautas terão atividades culturais exclusivas nas próximas semanas em sites e nas redes sociais

Mesmo com a suspensão de diversas atividades culturais, a população de Tupã terá uma alternativa de lazer em casa. Isso porque, desde a última sexta-feira (20/03), o programa “Pontos MIS” oferece conteúdos digitais em todas as suas plataformas, por meio da campanha MIS em Casa.

Hoje (25), o MIS disponibiliza na íntegra o Notas Contemporâneas com o músico, cantor e produtor Nando Reis. O bate-papo aconteceu em setembro de 2019, percorreu a carreira do artista, e apresentou novas versões de alguns dos maiores sucessos do artista.

O Gestor do Pontos MIS em Tupã, André Blackrap, falou da importância de disponibilizar conteúdos digitais neste período de crise e quarentena.

“Somos gratos por conseguirmos manter por mais um ano a parceria com este programa de formação e difusão cultural do Estado. São filmes, oficinas, palestras e outras atividades informatizadas que a população pode participar gratuitamente”.

Já o secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, destacou o empenho para democratizar o acesso à cultura.

“Teremos atividades novas toda semana! Isso é um incentivo para ficarmos em casa nesse período de contenção do Coronavírus. Pois agora, além de fomentar a cultura, temos a responsabilidade de preservar a saúde da população”.

Durante o período de suspensão de atividades para contingência do Coronavírus (Covid-19) além dos vídeos, ações interativas, cursos online, da estreia do Blog MIS, o público também poderá ver exposições exclusivas do programa dentro da plataforma Google Arts & Culture.

São elas:

  • Cinema Paulista nos anos 70;
  • A mulher na Revolução de 32; e
  • Lambe-lambe: fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970.

O acesso ao tour virtual é gratuito, no link:

https://artsandculture.google.com/partner/museo-da-imagem-e-do-som

Toda a programação do MIS em Casa estará disponível no site (www.mis-sp.org.br) e em todas as redes sociais do Museu (Facebook, Instagram, Youtube, Spotify eTwitter).

Os usuários podem participar ativamente da ação usando a hashtag #misemcasa . E no canal www.youtube.com/missaopaulo você confere outras entrevistas e vídeos exclusivos sobre bastidores e coberturas de seus eventos.

O Pontos MIS é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, Museu da Imagem e do Som e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.