Pesquisar
Close this search box.

Caso Ísis Helena continua repleto de mistérios

Com microcefalia, Ísis Helena sumiu de dentro de casa na última segunda (2); caso é investigado pela DDM de Itapira, DIG de Mogi Guaçu e Deas de Campinas

O desaparecimento de Ísis Helena, de 1 ano e 10 meses, completou uma semana nesta segunda-feira (9) sem respostas de como, quem e qual o motivo para a criança ter sido levada de casa, em Itapira (SP). Segundo familiares, a menina nasceu prematura, com microcefalia e precisa fazer uso de remédios controlados.

De acordo com Jennifer Natalia Pedro, mãe da menina, ela saiu de casa pela manhã na última segunda-feira (2) e deixou a filha dormindo no colchão, dentro do quarto. Na casa, em outro cômodo, estava seu avô. Ao retornar ao imóvel, viu que a porta do imóvel estava aberta e que Ísis havia sumido.

Desde então, equipes das polícias Militar e Civil, Guarda, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, além de voluntários e familiares, têm realizados buscas pela cidade e região.

Durante os trabalhos, cães farejadores chegaram a levar as equipes a algumas áreas de mata por Itapira, mas sem sucesso. Houve também trabalhos de mergulhadores em um lago da cidade.

Em nota nesta segunda, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) ressalta que detalhes não podem ser divulgados pois “o inquérito está sob sigilo policial”.

“O caso segue em investigação na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapira, com auxílio da Delegacia Especializada Antissequestro (Deas) de Campinas e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Mogi Guaçu”, diz o texto.

O que se sabe

  • Ísis Helena, de 1 ano e 10 meses, foi dormir às 4h da manhã na madrugada de segunda-feira (2), mesmo dia em que desapareceria de casa;
  • Segundo a mãe, a menina vestia um body cor-de-rosa, estava deitada no colchão, no chão, onde dormia com ela;
  • Ísis nasceu prematura, com microcefalia, não anda e faz uso de remédios controlados;
  • Segundo a mãe, no imóvel, pela manhã, além dela e Ísis, estavam os seus avós. Depois de sair e deixar a menina dormindo em casa, com os avós em outro cômodo, Jennifer voltou ao imóvel e saiu com a avó para sacar o dinheiro da aposentadoria dela; Ísis ficou no quarto, e o avô, que a família suspeita que tenha Alzheimer, em outro cômodo;
  • Ao voltar ao imóvel, a mãe alega que a porta estava aberta, e Ísis havia sumido. Um boletim de ocorrência foi registrado ainda pela manhã na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapira;
  • Buscas pela cidade foram feitas por familiares e por equipes de resgate; cães farejadores e mergulhadores foram acionados, mas a menina não foi localizada.

Fonte: G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.