Pesquisar
Close this search box.

Programa Pró-Vicinais deve melhorar malha viária da região

Scombatti com prefeitos da região, durante reunião em São Paulo: ação regional

Em Brasília e São Paulo, vereador Alexandre Scombatti trabalha para incluir estradas que ligam Tupã a municípios vizinhos

O vereador Alexandre Scombatti esteve recentemente em Brasília, onde manteve contato com o deputado federal Luiz Carlos Motta, e em São Paulo, onde conversou com o estadual Ricardo Madalena. Na pauta dos dois encontros, a inclusão do município de Tupã no programa Pró-Vicinais, do Governo do Estado, que garante obras de melhoria na estrutura de estradas municipais.

“Recebemos um ofício do superintende do DER, que afirmava que o órgão já havia terminado um levantamento sobre todas as estradas da região e que a decisão sobre quais seriam beneficiadas ficaria a cargo da Secretaria Estadual de Logística e Transportes. Imediatamente, iniciamos um trabalho junto aos deputados que representam nossa cidade para conseguir que o governo do Estado inclua nossas estradas neste pacote”, detalhou Scombatti.

O vereador lembrou que a malha de vicinais que corta a região permite uma interligação mais rápida com os municípios vizinhos e que investimentos estruturais nestas estradas trariam mais segurança e comodidade aos usuários. “Vicinais em melhores condições de tráfego permitem um incremento não somente no comércio, mas também na agropecuária, que são os pontos fortes de nossa economia”, avaliou.

Ação regional

O trabalho realizado por Scombatti em busca da inclusão das vicinais da região no programa estadual ganhou apoio de Prefeituras e Câmaras Municipais de várias cidades. Esta não é a primeira ação desenvolvida pelo parlamentar tupãense que mobiliza os municípios da Nova Alta Paulista.

“Mesmo que o foco principal de nossa atuação seja o nosso município, entendemos que se toda a região se desenvolver, Tupã também tomará parte nesse crescimento. Por isso, realizamos muitos trabalhos que têm repercussão regional”, explicou o vereador.

Esta mobilização em torno de projetos encabeçados por Scombatti já foi observada durante o trabalho que culminou com a inclusão do Aeroporto Brigadeiro Faria Lima no programa São Paulo Pra Todos, que pretende expandir o número de linhas aéreas no interior paulista, ou na ação focada em beneficiar os produtores de amendoim da região, que recebeu o apoio dos prefeitos de Arco-Íris, Rinópolis, Quintana, Parapuã e Herculândia.

“Além deste trabalho, outros projetos que apresentamos também receberam apoio maciço, como o que pediu a volta do pagamento de bolsas a atletas amadores e o que reduziu o valor mínimo de empréstimos para microempresários no programa Desenvolve SP”, acrescentou o vereador.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.