Pesquisar
Close this search box.

A Magrass não é só Emagrecimento: conheça o Microagulhamento e seus benefícios

Todos os dias são criados novos protocolos, novos aparelhos, instrumentos estéticos e novos cosméticos, todos com um só intuito: manter a pele jovem e livre de imperfeições.

Um dos tratamentos que se mostrou muito eficiente é o microagulhamento. A técnica consiste em utilizar um “roller” com agulhas de diferentes profundidades de penetração na pele. Sua finalidade é induzir a produção de colágeno e elastina, substâncias responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele no tratamento de cicatrizes e rugas.

O processo de envelhecimento é acelerado ou prejudicado com o estilo de vida de cada indivíduo, mas, é fato que ao passar dos anos, há uma considerável redução de fibras elásticas, colágenas e água.

O principal objetivo do microagulhamento é a estimulação dos fibroblastos, porém, um outro grande benefício é a introdução e absorção de ativos, para um melhor resultado do tratamento. A lesão provocada pelo microagulhamento, desencadeia através da perda da integridade do tecido, uma nova produção de fibras colágenas e elastinas, afim de reparar as fibras danificadas ao longo do tempo.

Ao realizar as micropunturas no tecido, as agulhas abrem canais que facilitam a introdução de ativos, que aumentam em até 80 vezes sua permeação para o tratamento de envelhecimento, cicatrizes e hipercromias (manchas). Esses canais se fecham após duas horas do procedimento.

O procedimento é realizado pelo menos uma vez ao mês e poderá ser feito com ou sem anestésico, dependendo da sensibilidade de cada pessoa. Os materiais são todos estéreis para evitar possíveis contaminações. Os cuidados pós procedimento são: não utilizar nenhum tipo de produto ou maquiagem em até 24 horas, evitar lugares quentes/abafados e após 24 horas, a cada duas horas, utilizar protetor solar específico para o seu tipo de pele. Após o procedimento, todo material deve ser descartado, e o roller não deve ser reutilizado.

Como todo procedimento, há algumas contraindicações onde deve-se evitar o microagulhamento: locais com lesões ou feridas expostas, pele bronzeada/queimada devido à exposição solar recente, sem a realização de limpeza de pele, pessoas com histórico de má cicatrização e queloides, pessoas que fazem o uso de ROACUTAN®, anti-inflamatórios e/ou anticoagulantes, gestantes e lactantes.

»Formada em estética e cosmética pela universidade Anhembi Morumbi.

Cursos
»Pós operatório de cirurgia plástica- drenagens e cicatrizes com Fabiana Padovez.
»Melasma com Carla Leone

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.