Pesquisar
Close this search box.

Mais de 4 mil alunos do fundamental recebem apostilas do Sistema Sesi

Prefeitura já começou a distribuir o material em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino

Na manhã desta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Educação entregou as apostilas de estudo do Sistema Sesi para os alunos da EMEF João Geraldo Iori. Os livros trazem ensinamentos de todas as disciplinas. As 11 EMEIFs, 8 creches-escolas e os cerca de 4 mil alunos da Rede Municipal receberão o material. Além disso, professores do maternal 1 e 2 também ganharão o material para ensinarem às crianças.

O Sistema Sesi de Ensino permite a formação integral dos alunos por meio de uma proposta que prioriza o desenvolvimento de diversas competências e também o progresso do estudante na busca por soluções inovadoras para a construção de uma sociedade melhor.

O prefeito Caio Aoqui destaca que o material tem uma perspectiva sociointeracionista, oferecendo oportunidade de aprendizagem por meio do contexto histórico, social e cultural. Ele explica que nesta metodologia, a vivência em sociedade é essencial para a transformação do estudante.

“O Sistema Sesi de Ensino é uma opção de ensino diferenciada, onde o conhecimento é construído e concretizado progressivamente, promovendo uma melhor aprendizagem dos alunos e ampliando a qualidade de ensino dos nossos estudantes”, disse.

Representando o Legislativo, o vereador Alexandre Scombatti, um dos principais responsáveis pela implantação do Sistema Sesi de Ensino no município, comentou que o trabalho para o avanço da educação trará resultados a médio e longo prazo. Ele também parabenizou a dedicação dos servidores da Rede Municipal de Ensino.

“O material entregue é de altíssima qualidade. Sempre digo que investir em educação é investir no futuro e tenho certeza que as crianças tupãenses possuem um futuro promissor. Agradeço ao deputado estadual Ricardo Madalena e ao deputado federal Luiz Carlos Motta, que junto a nós, trabalharam em prol desta conquista no ensino de Tupã”, agradeceu.

O secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, explicou que devido à alta qualidade do material Sesi, ele vem conquistando espaço em escolas municipais e particulares. “Fiz o levantamento de todas as escolas, e 85% dos professores da Rede Municipal aprovam o material didático, justamente por ele ser atualizado e trazer uma metodologia de ensino diferenciada”, enfatizou.

Berti acrescenta que os professores e a equipe de gestores da educação recebem treinamentos ao longo do ano, com especialistas em cada disciplina para oferecer uma melhor experiência de ensino e supervisão. Ele destaca que os materiais entregues aos alunos são de excelência, o que refletem nos índices de ensino do município.

“Além do ótimo material de ensino, esta proposta oferece aos servidores uma formação continuada, que ajuda a investigar as dificuldades de aprendizagem dos alunos e a utilizarem as intervenções pedagógicas mais adequadas para a situação. O Sistema Sesi de Ensino beneficia todos alunos e educadores da nossa cidade”, enfatizou.

Bastante animada ao lado dos colegas, Maria Antônia, aluna do 5º ano da EMEF João Geraldo Iori, fez questão de comentar que gosta dos livros entregues e os folheia quando está em casa. “Tenho os livros do ano passado em casa, são bons e gosto de ler eles”, disse.

Já a professora do 5º ano da EMEF João Geraldo Iori, Suzelene Ramos, ressaltou a qualidade do material. Ela também explicou que o nível de ensino vai aumentando gradualmente para oferecer uma melhor aprendizagem aos estudantes. “O material aumenta o nível de ensino gradualmente, o que oferece uma melhor aprendizagem às crianças”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.