Pesquisar
Close this search box.

Vicinal que liga Tupã a Juliânia e Queiroz está totalmente liberada

No dia de hoje, sexta-feira (17) a ponte da Vicinal que liga Tupã a Juliânia e Queiroz já foi recuperada pela prefeitura e está totalmente liberada para tráfego de veículos

Fortes chuvas registradas no domingo passado causaram a erosão na cabeceira da ponte do São Martinho

A prefeitura precisou interditar a estrada vicinal que liga Tupã a Queiroz devido aos estragos causados pelas fortes chuvas registradas no último domingo (12). De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Valentim Bigeschi, o grande volume de águas pluviais escoado para o córrego do bairro São Martinho provocou uma erosão na cabeceira da ponte, destruindo também parte da pista, na faixa de quem trafega no sentido Tupã a Juliânia e Queiroz.

Por volta da 1 hora da madrugada da segunda-feira (13), devido ao risco que o local apresentava, a via teve que ser interditada para evitar acidentes.

Segundo o secretário de Planejamento, ainda durante a madrugada pessoas não identificadas destruíram os tubos de concreto utilizados para interditar o local, colocando em risco os usuários da via. A prefeitura então pela manhã iniciou os trabalhos de limpeza e reparo, também reforçou a sinalização no local para disciplinar o fluxo de veículos.

Agentes de trânsito com apoio da Polícia Militar garantiram o tráfego no local. A passagem foi estabelecida na faixa de pista que apresentava estabilidade, garantindo a passagem de todos os tipos de veículos, incluindo carros de passeio, ambulâncias, caminhões e outros veículos pesados.

Ainda de acordo com Valentim, além de garantir a segurança dos usuários da vicinal, a prefeitura iniciou os reparos da ponte, com serviços de aterramento para regularizar a saída de água do córrego e evitar o agravamento da situação, já que existe a previsão de novas chuvas para os próximos dias.

Os estragos na ponte sobre o córrego do bairro São Martinho foram muito grandes, e para fazer os reparos foi necessário vários funcionários e maquinários no local.

“Estamos vivendo um janeiro atípico, com um volume de chuvas muito acima do que normalmente é registrado nessa época do ano. Para se ter uma ideia, nos primeiros 13 dias deste ano registramos quase 314 milímetros de chuvas, mais que o dobro do que foi registrado em todo o mês de janeiro do ano passado (151mm). Nossa prioridade é a segurança de todos que usam a estrada. Estamos trabalhando para estabilizar o local, recuperando parte dos estragos, para assim que possível e o tempo contribuir possamos executar serviços definitivos no local.”, esclareceu o secretário municipal de Planejamento, Valentim Bigeschi.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.