Pesquisar
Close this search box.

Centro de Zoonoses já realiza agendamentos para castrações de machos


CCZ também conta com parcerias com grupos de protetores de animais para ampliar o alcance

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informou que já está recebendo agendamentos para castrações de machos. Para isso, os interessados devem comparecer à sede da CCZ, situada na rua Paiaquás, 370; portando RG e Comprovante de Residência. O horário de atendimento é das 7 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

De acordo com Robison Luiz, responsável pelo CCZ, as equipes também estão atendendo demandas espontâneas e buscas ativas relacionadas à leishmaniose, escorpiões, além de agendamentos e orientações gerais.

“Atendemos demandas relacionadas à leishmaniose, verificamos o estado dos animais e coletamos sangue para análise. Além disso, realizamos buscas ativas de combate a escorpiões, atendendo demandas espontâneas solicitadas pela população, além de atendimentos de notificações de acidentes com estes aracnídeos”, destacou.

Robison ainda destacou que em 2019 cerca de 600 fêmeas e 300 machos foram castrados por intermédio do CCZ, e que por enquanto apenas as castrações de machos estão sendo realizadas pelo Centro.

“A castração evita crias indesejadas, aumenta a expectativa de vida dos animais, evita fugas, reduz o crescimento exagerado da população animal, diminui o abandono de animais e os animais ficam menos suscetíveis a doenças, e desta forma também minimiza os riscos da população humana contrair doenças transmitidas pelos animais”, informou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.