Pesquisar
Close this search box.

Ações estão sendo implementadas para preservação e manutenção do Meio Ambiente em Tupã

Descarte irregular de lixo e arborização são alguns dos temas que serão trabalhados

A Comissão de Meio Ambiente da 34ª Subseção da OAB de Tupã, juntamente com a Sala Verde – Rede de Educação Ambiental da Alta Paulista – REAP – UNESP-TUPÃ, Clube da Árvore e o Movimento Salve a Natureza, se reunirão na próxima semana com o Prefeito Caio Aoqui e os Secretários da Educação e Meio Ambiente para traçar o projeto de reeducação ambiental.

O Dr. Carlos Henrique Ruiz, Presidente da Comissão de Meio Ambiente da 34ª Subseção da OAB de Tupã, informou ao site Tupãense Notícias que desde o ano passado vem mantendo contato com o Prefeito e com o Secretário de Educação, com a intenção de lançar a cartilha EDUCAÇÃO AMBIENTAL, alinhando trabalho de educação e reeducação ambiental com palestras nas escolas públicas, particulares, associações de bairros e outros interessados.

Essas ações tem por finalidade informar a população em geral, sobre quais normas municipais disciplinam o descarte irregular de lixo e a arborização, dois temas que serão amplamente esgotados para que a cidade evolua neste sentido.

“É preciso reeducar ambientalmente a população tupãense, coisas simples como jogar o lixo na lixeira em locais públicos, já será uma conquista”

destacou o Doutor Carlos Henrique

Fazendo menção a atual situação de descarte de lixos nos locais públicos vivenciados pela população, citando como exemplo, a Praça do Parque Universitário e Praça do Estádio nos finais de semana, onde a população em sua maioria jovens, não respeitam as lixeiras locais e também alguns locais de acesso às chácaras de recreio e zona rural, onde a população joga o lixo na beira das estradas.

Na próxima semana os líderes discutirão a viabilidade da cartilha criada pela Comissão de Meio Ambiente da OAB de Tupã e como serão as parcerias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.