Pesquisar
Close this search box.

COMO CUIDAR DO CABELO LOIRO NA PRAIA E PISCINA

Olá meus amados ótimo sábado!!! Hoje vamos falar um pouquinho dos cuidados necessários que precisamos ter com os cabelos na praia e piscina, é importante lembrar para as donas de madeixas loiras que o cuidado deve ser reforçado. A exposição prolongada ao sol e à água salgada podem trazer problemas como: fios ressecados, cor desbotada e até mesmo fios esverdeados, por isso é importante investir numa rotina de beleza para recuperar a saúde do cabelo.

Pode parecer difícil deixar o cabelo saudável depois de vários dias de sol, sal e areia, então vou dar dicas de como cuidar dos fios loiros e também da pele na praia para continuar com as madeixas lindas; já que o verão vem chegando.

Pele

Antes de sair de casa, aplique o protetor solar FPS 30 no rosto todo e um protetor específico para os lábios. Se você usa algum tipo de ácido na pele que seja fotossensibilizante o ideal é suspender o uso na noite anterior. Assim, você garante que não fique nenhum resquício do produto na pele.

Cabelo

Use um leave-in com proteção solar para evitar danos nos fios. Como o sol desbota as madeixas, evite fazer coloração nos dias anteriores do passeio na praia e piscina, evite também as químicas capilares, como alisamentos definitivos.

Aposte também nos óleos capilares para proteger os fios

A água salgada também é uma fonte de danos para o seu cabelo. O sal do mar se acumula nos fios e faz com que eles fiquem ainda mais ressecados. Por isso o óleo capilar é uma ótima opção para se proteger, o produto cria uma espécie de película ao redor dos fios, protegendo-os dos efeitos nocivos da água do mar. 

Dica

Elixir Blend: Ele traz a combinação entre dez óleos com alto poder de hidratação, umectação e nutrição capilar. Elaborado com óleos de Coco, Avelã, Macadâmia, Argan, Ojon, Amêndoas, Moringa, Cártamo, Algodão e Canola, sela e fortalece as pontas ressecadas, promove brilho, maciez, suavidade e vitalidade aos fios.

Ele contém filtro solar específico para a região; você pode usá-lo após lavar os cabelos, tire todo excesso de água e seque com secador ou deixe secar normalmente. Ele pode ser usado também para finalizar, aplicando nas pontas do cabelo já seco dá um efeito maravilhoso.

Você encontra esse produto com a Marcia (14)99692-2726 em Tupã SP

Cuidados com a pele e cabelo durante o passeio na praia e piscina

Pele

Reaplique o protetor solar no corpo e no rosto a cada 2 horas ou depois de cada mergulho no mar ou piscina. Evite se expor durante os períodos de sol muito forte, se estiver na praia nesse horário, prefira ficar na sombra. Lembre-se que os chapéus e óculos escuros são ótimos aliados nesses momentos.

Cabelo

Antes de mergulhar no mar ou piscina aplique um óleo protetor, ele forma uma película ao redor dos fios que ajuda a evitar os danos causados pelo sal e pelo cloro. Procure sempre enxaguar o cabelo com água doce depois de cada mergulho e use um creme para pentear para desembaraçar facilmente sem quebrar os fios.

A água doce ajuda a minimizar os danos

Além do óleo capilar para proteger os fios, também é importante retirar o excesso de sal dos cabelos para minimizar o ressecamento causado pelo sol e pela água do mar. Para evitar que o sal fique acumulado nas madeixas é recomendado tomar uma ducha depois de cada mergulho no mar.

A água doce ajuda a lavar o cabelo e reduz o efeito negativo que o sal costuma ter sobre os fios loiros – principalmente os com química, que têm uma tendência maior a ressecar.

A água do mar não deixa o cabelo verde, mas tenha cuidado com as piscinas.

Cuide do cabelo também no dia seguinte

Mesmo com todos esses cuidados, a exposição prolongada ao sol e ao sal pode deixar os fios loiros um pouco mais ressecados. Por isso, no dia seguinte é importante investir em uma boa hidratação e deixar o secador e a chapinha de lado, já que essas ferramentas de calor intensificam a perda de água pelos fios. O shampoo anti-resíduos também é muito bem-vindo para acabar com o sal e mesmo a areia que pode se acumular no couro cabeludo.

Máscara líquida

Você encontra esse produto com a Marcia (14) 99692-2726 em Tupã

A máscara líquida ultra concentrada com ação instantânea nutritiva, hidratante e emoliente é elaborada com Óleos de Coco, Avelã e Macadâmia, promove nutrição profunda, desembaraço, selamento de cutículas e ação antifrizz.

Matizador de cabelo loiro (sem enxágue)

Esse Matizador Spray Soft Purple é super prático principalmente se você estiver na praia ou piscina, não é necessário enxaguar após a aplicação e deixa o cabelo com um tom perolado lindo recuperando a cor do loiro.

A ação dele é instantânea, atua na neutralização tanto dos tons amarelados, cabelos loiros naturais ou descoloridos, ele é elaborado com Açaí, Acerola e Uva, possui ação nutritiva, reparadora e hidratante, promove maciez, maleabilidade e brilho intenso.

MODO DE USAR: Agitar antes de usar. Borrife o Spray sobre os cabelos limpos e úmidos. Com o auxílio de um pente, distribua uniformemente o produto por todo o cabelo. Deixe agir de 3 a 5 minutos, em seguida você pode escovar o cabelo.

Seguindo essas dicas você poderá curtir o verão com os cabelos cuidados e bonitos!

Ótimos final de semana para vocês fiquem com Deus e até semana que vem!! Beijooooss

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.