Pesquisar
Close this search box.

UBER cresce em Tupã, mas ainda gera reclamações

Usuários reclamam da demanda, motoristas acham valores insustentáveis

O Uber, maior aplicativo de mobilidade urbana do mundo chegou a Tupã no mês de Abril. De lá pra cá o número de usuários do aplicativo cresceu de forma considerável.

O “hype”, porém não alavancou o número de motoristas cadastrados no aplicativo, o que tornou o serviço popularmente conhecido como facilitador muitas vezes em uma experiência frustrante.

A maior reclamação por parte dos usuários é a falta de motoristas disponíveis. Alguns relatos dão conta de que mesmo em horários pouco movimentados é difícil concluir uma corrida sem perder tempo a espera de alguém que aceite fazer o trajeto.

Muitos motoristas, mesmo que disponíveis, não aceitam algumas corridas. Outro ponto relatado por usuários é o oferecimento de corridas fora do aplicativo feito por alguns motoristas.

Segundo a política de desativação do Uber, ficar online no aplicativo sem estar disponível para iniciar a viagem e se locomover para buscar o usuário não é uma conduta aceitável.

Além disso, angariar usuários da Uber durante viagem e oferecer serviços de transportes fora do aplicativo também levam a desativação do motorista.

O OUTRO LADO

Motoristas relatam que a porcentagem obrigatoriamente repassada a Uber torna quase insustentável trabalhar com o aplicativo. A taxa é variável, chegando ao máximo em 25%. Além disso, o valor da corrida dentro da cidade é baixo.

Em uma simulação rápida, uma corrida da Zona Leste da cidade até o Centro custa em média R$ 8,00. Neste caso o lucro do motorista seria de R$ 6,00 por um trajeto de aproximadamente 2 quilômetros.

A alta no preço do combustível é outro agravante pra quem trabalha com mobilidade urbana. No caso da Uber, a corrida só conta a partir do embarque do passageiro. Se deslocar de uma região da cidade para outra antes da viagem começar pode torná-la onerosa.

OUTRAS OPÇÕES

No meio do ano, de forma pouco eficaz, a plataforma “Viagem Car” chegou na região. Com uma divulgação pífia e com serviço abaixo da média o aplicativo logo saiu de cena.

Em Marília o aplicativo 99Taxi chegou recentemente e tem feito sucesso. Com corridas mais baratas e taxas menores aos motoristas, a novidade é aguardada em Tupã nos próximos meses.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.