Pesquisar
Close this search box.

Corte de cabelo grátis hoje no Monsters Barbers

Evento inédito em Tupã acontece neste domingo, 17

A Barbearia Pako, com a coprodução de Marcos “Marô” Viana e apoio da Prefeitura de Tupã, realizará a Monster Barbers – Batalha de Barbeiros, no dia 17 de novembro, a partir das 13 horas na Praça da Bandeira. O objetivo do evento é popularizar a profissão de barbeiros em Tupã e região.

De acordo com a organização do evento, as batalhas serão divididas em 8 baterias com até 7 participantes, sorteados entre os inscritos. Cada batalha durará 25 minutos para o corte e 3 minutos para finalização. Às 17h30 começará a batalha final, com 5 finalistas, selecionando 3 campeões. A premiação acontecerá às 18h30.

O coprodutor do evento, Marcos “Marô” Viana, informou que durante a realização do evento, haverá espaço para lazer e entretenimento, praça de alimentação e diversas atrações estarão se apresentando no Palco do Espaço Cultural José Anselmo Filho – Zé Pretinho.

“O evento contará com apresentações do Estúdio de Dança Danifit, Banda Local Host, Grupo Música e Arte, DJ Douglas Sato, MC Wender. Além disso, haverá apresentações dos Grupos de Rap: BG Mob, Cain Segundo Plano, Lucas Dacity, realização de grafite e muito mais. A apresentação do evento fica por conta dos jornalistas Luís Guilherme e Rafael Reinol”, informou.

Programação

13h Abertura oficial, credenciamento e recepção dos barbeiros
13h30 Inicio das Batalhas  – Praça da Bandeira, nas tendas de artesanato
13h30 Palco Espaço Cultural  – Estúdio Dany Fitness
14h Rap com Lucas da City
14h30 Rap  BG MOB
15h MC WENDER
15h30 Banda Local Host
16h30 Dj Sato
17h30 Última Batalha
18h30 Premiação e Encerramento

Além do apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento conta com os seguintes apoiadores: Pizzaria Du Cheff, Estilo Jeans, Jamar, Beka´s Formaturas, Nira Bordados, Tupãense Notícias, Maxi Educa, Gráfica Ipiranga e Supermercado Romana.

Viana ainda destacou que quem ganha com este tipo de evento é a população que tem a oportunidade de ter contato com a arte da barbearia. “Além de desfrutar de horas agradáveis com músicas, danças e atendimento privilegiado com renomados cabeleireiros, o evento movimenta a economia, turismo e cultura do município, oferecendo diversas atrações à população”, disse.

Para o barbeiro e organizador do evento, Jean Pako, a profissão de barbeiro cresce a cada dia e o que antes era uma profissão passada de pai para filho, teve um grande aumento da demanda, devido à mudança do comportamento do público masculino.

“A arte da barbearia vem crescendo cada dia mais, prova disso é que em nove anos de profissão já formei quase 100 novos profissionais. Há pouco mais de cinco anos, um novo momento da profissão surgiu, ganhando um novo público. Isso acontece devido à maior atenção aos cuidados com cabelos e barba, principalmente entre os mais jovens”, salientou.

“A Batalha de Barbeiros é um evento com uma programação rica e diversificada, com apresentações culturais e fomento à arte da barbearia. A realização oferece espaço para diversos artistas e grupos de se apresentarem, oferece visibilidade aos barbeiros participantes, além de cortes de cabelos à população. Parabenizo a iniciativa, convido os barbeiros de todo o Brasil para participarem, e convido a população para prestigiar o evento, juntamente com a família e amigos”, convidou prefeito municipal. 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas por meio da barbearia, situada na Avenida Tamoios, 546 A (sobreloja), WhatsApp (14) 99731-8417 e por meio do evento no Facebook.

O prazo se encerra no dia do evento às 12h30, na Praça da Bandeira.

A inscrição apresenta uma taxa de R$ 100,00, e deve conter nome, RG, CPF, endereço, telefone, e-mail e WhatsApp. Em caso de candidato menor de idade, a inscrição deve contar com uma autorização dos pais ou responsável legal. Poderão participar qualquer pessoa física ou jurídica residente no território nacional.

Premiação

De acordo com a organização do evento, o primeiro colocado ganhará mil reais em dinheiro, um certificado de primeiro lugar e um kit ou brinde. O segundo colocado receberá quinhentos reais, um certificado de segundo lugar e kit ou brinde. Já o terceiro colocado receberá o certificado de terceiro lugar e um kit ou brinde. Todos os participantes receberão certificados de participação.

Jurados

Ney Cout

Claudinei Alves Coutinho nasceu em 1980, na cidade de Mairiporã, no estado de São Paulo. Começou sua carreira profissional em São Paulo, sendo formado pela escola Farias Fashion Hair.

De 1999 a 2002, atuou como cabelereiro em São Paulo, e depois Jaú,  trabalhando em diversos salões. No ano de 2004 abriu o seu próprio salão atendendo ao público masculino e feminino.

Passados três anos, na cidade de Botucatu – SP, abriu uma barbearia e passou a dar aula particular de cabeleireiro.  Tendo adquirido expertise na área, a partir de 2012 passou a ministrar workshop por todo o Brasil. Tal realização foi um ato inovador para os profissionais neste ramo da estética. Nos workshops realizados, mais de cinco mil certificados foram entregues, alcançando a marca de cinquenta mil cortes de cabelo.

Ney Cout atua como jurado em diversas batalhas de barbeiros. Consolidou-se como técnico na arte da barbearia em diversas empresas, tais como a Andis, Taiff, Aspa Cosméticos, Shark Barber, Salon Line, e, a Dom Diego. Sendo estabelecido como técnico na empresa MBH MEN’S, continua realizando workshops por todo o Brasil.

Atualmente dedica-se ao programa de entrevistas Ney Cout Visita.

Paulo Sillva

Barbeiro a 5 anos

Tri campeão Batalha dos Barbeiros Brasil sendo duas regionais e uma nacional. Foi também vice campeão por 3 oportunidades.

Ariane Bastos Bonassa

Barbeira da Plenus Barbearia

Tempo de atuação 3 anos

Formada pelo Instituto Embelleze (Marília)

Jean Pako, organizador

Jean Pako participa até hoje de capacitações e cursos de atualização, afinal este mercado cresce a cada dia e novas tendências aparecem a todo momento.

Os laboratórios e empresas do ramos descobriram que o público masculino, em relação à fidelidade com a barbearia de sua preferência, também é fiel com marcas e produtos que utilizam para manter a uniformidade de barba e cabelo.

Pois é e nessa tendência de multiplicar conhecimento, Pako tem se dividido entre a Barbearia e os cursos para profissionais ou iniciantes, a aulas são ministradas em Osvaldo cruz, Adamantina e Tupã, alias em Tupã começa uma nova turma em sua Barbearia.

Neste curso os interessados terão aulas práticas e teóricas, cada módulo acontece em seis meses.

Os detalhes e informações você encontra na Barbearia Pako, na Avenida Tamoios 546 (piso superior).

WhatsApp 14 99731 8417, Instagram e Facebook

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.